Stock: Rodrigo Sperafico diz que só disputa o título se o carro melhorar nos treinos

O atual vice-campeão da categoria marcou três pontos hoje em Curitiba, depois de ganhar 18 posições na corrida.

Mesmo tenho ganhado 18 posições durante a prova válida pela terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, disputada hoje (domingo), em Curitiba, e o paranaense Rodrigo Sperafico, da equipe Terra/Havallone deixou a capital paranaense preocupado quanto a possibilidade de disputar o título da atual temporada. Ele argumenta que só será possível brigar pelo título se tiver um carro melhor nos treinos classificatórios.

Em Curitiba, Rodrigo largou em 31º e terminou a prova em 13º. Com os três pontos, deixa Curitiba na sexta colocação na classificação do campeonato, com 22 pontos.

Segundo Rodrigo, o carro simplesmente não rende nos treinos e largando no último pelotão não tem como brigar pelas primeiras colocações. “Fizemos uma corrida para chegar nos pontos. Conseguimos marcar três pontos, mas não podemos nos iludir. Ou teremos um carro melhor para os treinos de classificação, ou não teremos condições de brigar pelo título”, afirma o preocupado Rodrigo Sperafico.

Rodrigo também argumenta que a busca por solução começa ainda esta semana, quando o carro chegar a oficina da equipe Terra/Havallone. “Temos que encontrar uma solução urgente”, finaliza Rodrigo.

A vitória em Curitiba foi do paulista Ricardo Maurício, que completou as 52 voltas da prova em 44m54s890, andando à média horária de 177,13 Km/h. Com a vitória, Ricardo Maurício assume a vice-liderança do campeonato, com 64 pontos, um a menos do que o líder Marcos Gomes, segundo colocado na prova de Curitiba.

A quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car será disputada no dia 21 de junho, em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul. Esta será a primeira prova da temporada a ser disputada na manhã de um sábado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *