Stock: Para Duda Pamplona, classificar para a largada foi a primeira vitória do ano

Depois que pequenos problemas nos treinos classificatórios puseram em risco a participação de Duda Pamplona na prova de abertura do Campeonato Brasileiro de Stock Car, o piloto da equipe Officer MotorSport considerou positivo o 27º. lugar no grid de largada para a corrida de amanhã.

“Classificar para a largada foi a primeira vitória do ano. Na sexta-feira tive meus tempos anulados porque andei com duas bombas de gasolina instaladas no carro, recurso permitido em 2005 e que foi proibido para esta temporada. Hoje (sábado), quebrou o pedal do acelerador na minha primeira volta e perdemos cerca de 30 minutos que tínhamos para treinar. Com isso ficamos fora da super-classificação, quando se definem os dez primeiros do grid.”

O tempo de Duda no treino de hoje – 1m40s458 -, ficou bem aquém do seu resultado nos treinos livres do início da semana, quando registrou 1m39s315, a terceiro melhor desses ensaios. “Se por um lado esse resultado não vale nada para a classificação de largada, por outro mostrou que nosso carro equipamento é competitivo. O importante agora é evitar novas falhas no nosso equipamento e confirmar na corrida de amanhã o potencial demonstrado nos treinos livres”.

A definição do grid de largada acontece numa sessão de 10 minutos, entre 12:50 e 13:00 deste sábado. A largada da prova está confirmada para as 13 horas de amanhã, com transmissão ao vivo pela SporTV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *