Stock: Paranaenses têm domingo positivo em Interlagos

Equipes e pilotos do estado começaram a temporada 2010 com o pé direito. Próxima etapa será em Curitiba, no dia 11 de abril

O vencedor da primeira corrida da Stock Car em 2010 , Max Wilson, é paulista. Os outros dois pilotos que subiram no pódio, Átila Abreu e Nonô Figueiredo, também. Mas o Paraná teve um domingo positivo em Interlagos (SP).

A equipe de Wilson, a Eurofarma / RC é sediada em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, sob o comando de Rosinei Campos, o “Meinha”. Ele também é dono de outro time: RCM, que colocou seus dois pilotos na zona de pontos. Os paranaenses Lico Kaesemodel e Alceu Feldmann (Fertipar / RCM Motorsport) foram quinto e nono, respectivamente. Outros três competidores do estado pontuaram: Rodrigo Sperafico (6º), Júlio Campos (8º) e Thiago Marques (12º).

Feldmann protagonizou um dos momentos mais emocionantes da prova, quando disputava posição com Thiago Camilo. “Ele entrou na reta mais rápido e me passou na freada para o S do Senna. Mas ele freou mais tarde, consegui dar o ‘x’. na volta seguinte meu freio falhou e perdi a posição”, detalha.

O freio, aliás, foi a “pedra no sapato” de Feldmann durante toda a corrida. O paranaense, que superou quatro adversários na largada, tinha que “bombar” o pedal para o sistema funcionar. “Foi desgastante, pois não conseguia pensar em outra coisa. Por isso tudo, o nono lugar foi um ótimo resultado”, avalia o piloto, que largou em 23º lugar.

O engenheiro do time, André Bragantini, comemorou o desempenho do time. “Saímos de São Paulo com uma equipe (RC) na liderança e a outra na terceira posição no Campeonato. Não poderia ter sido melhor”, comemora o “braço direito” de Rosinei Campos.

A empolgação do time é reforçada pelo fato de a próxima etapa acontecer no “quintal de casa”. Dia 11 de abril acontece a segunda corrida da temporada no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, que fica a um quilômetro da sede das equipes RC e RCM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *