Stock: Paulo Salustiano assina com M4T Motorsport para a V8

O piloto Paulo Salustiano assinou contrato com a M4T Motorsport para disputar a temporada 2006 da Stock Car V8, que terá início em abril, no Autódromo de Interlagos, na capital paulista.


“Estou feliz de poder disputar a temporada completa da Stock Car V8 e mais contente ainda por continuar a parceria com o Miguel Ferreira, alguém que me acolheu como um filho em sua equipe. Vamos iniciar um novo desafio, mas com suporte desta equipe competente conquistaremos excelentes resultados em um prazo curto”, afirmou Salustiano, de 22 anos de idade.

 


Foi com esta mesma equipe que em 2005 Salustiano foi vice-campeão da Stock Car V8 Light, já na estréia da M4T na categoria, que também terá pela primeira vez um piloto na V8. “A gente espera que o conjunto equipe/piloto continue competitivo, como no ano passado, em que lideramos o campeonato e terminamos nossa temporada de estréia como vice-campeões. A M4T e o Salustiano não estão com a pretensão de brigar pelo título em 2006, mas lutarmos por bons resultados e ganharmos o respeito das outras equipes e pilotos”, anunciou Miguel Ferreira, proprietário e engenheiro da M4T Motorsport, que tem parceria com Paulo Salustiano desde 2002, quando o piloto começou a correr de Fórmula Renault.


 


Salustiano já sentiu o gostinho de pilotar os carros da principal categoria de turismo nacional. Na temporada passada, o piloto paulista foi convidado pela equipe Katálogo Racing para correr nas etapas de Londrina (PR), Tarumã (RS) e Buenos Aires (Argentina), e teve a oportunidade de aprender algumas peculiaridades da modalidade. “Foi uma excelente oportunidade que o Fernando Parra me deu. Agora já tenho alguma noção de como são as reações do carro. Só vou precisar de mais quilometragem para andar na frente”, acredita o piloto, que tem apenas cinco anos de experiência no automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *