F3 Sulamericana: Razia diz que carro evoluiu mais alguns passos após último teste

Câmbio e suspensão foram o foco da Dragão Motorsport no último treino do piloto baiano antes do carnaval, e o primeiro em São Paulo após a escolha do Autódromo de Interlagos como sede da equipe em 2006.



Depois de realizar um de seus melhores treinos na pré-temporada da Fórmula 3 Sul-Americanaquando baixou o tempo da pole position no Autódromo Nelson Piquet, em Brasília, há pouco mais de uma semana –, o piloto baiano radicado no Distrito Federal, Luiz Razia, voltou à pista na última quinta-feira (23) para mais um dia de testes de desenvolvimento de suspensão com a Dragão Motorsport.


 


O piloto e a equipe realizaram no Autódromo de Interlagos o último ensaio antes do feriado do carnaval, e também o primeiro treino do grupo em São Paulo após a definição do circuito como sede da Dragão Motorsport na temporada. “Na parte da manhã fizemos testes de suspensão e o carro evoluiu mais alguns passos. Fiquei muito perto do tempo da pole position do ano passado, mas com a pista em condições bastante ruins por causa da chuva do dia anterior”, revelou o piloto.


 


No período da tarde, a Dragão Motorsport testou diferentes relações de marcha no carro do piloto baiano, que aos 17 anos de idade soma duas vitórias na categoria mais rápida do continente e é reconhecido como grande promessa da temporada. “Estamos fazendo uma pré-temporada bastante consistente. O treino em São Paulo foi produtivo não para o Razia, mas também para o restante da equipe, que também evoluímos bastante com o Fábio Beretta”, contou Luiz Trinci, o Dragão, chefe da equipe.


 


A temporada de 2006 da Fórmula 3 Sul-Americana começa com uma rodada dupla nos dias 25 e 26 de fevereiro, no Autódromo de Pinhais, na Grande Curitiba.

Foto: Fábio Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *