Stock: Pit Stop pode voltar a definir vencedor

Área de box “apertada” deve interferir no resultado da quarta etapa.

Nas duas primeiras provas da Copa Nextel Stock Car, nas pistas de São Paulo e Brasília, o pit stop interferiu diretamente no resultado. Neste sábado, na quarta etapa da temporada em Santa Cruz do Sul, as chances de isso acontecer novamente são grandes, tendo em vista as características da área de box. Por ser estreito, o pit lane deve ficar congestionado durante a parada para reabastecimento.

Para Alceu Feldmann (Fertipar / Boettger), que ocupa a nona colocação no Campeonato, as confusões serão inevitáveis. “Vamos depender muito da estratégia da equipe. O piloto que pegar menos trânsito no pit stop terá mais chances de conquistar um bom resultado”, prevê o paranaense.

Pelo regulamento da categoria todos os pilotos são obrigados a parar no box entre o vigésimo e o trigésimo minuto de prova para o reabastecimento. Cada carro adiciona dez litros de combustível ao tanque, não ultrapassando o limite de velocidade (60 km/h) na área de box. Qualquer transgressão a um desses itens resulta em punição ao piloto. “Temos que nos atentar a todos esses detalhes e o entrosamento com a equipe é primordial”, destaca Feldmann.

Na etapa de abertura, Marcos Gomes (Medley / Mattheis) ficou na pista até o 28º minuto de prova e aproveitou a pista livre para virar voltas rápidas e assegurar a ponta. Já em Brasília, o líder da prova Ricardo Maurício (Medley / WA Mattheis) entrou para o box na primeira volta e se livrou da “confusão” da volta seguinte, quando todos os carros fizeram o pit, enquanto o safety car estava na pista.

Com todos esses ingredientes e com a definição do playoff se aproximando, a prova deste domingo em Santa Cruz do Sul deve ser uma das mais equilibradas da temporada. Após os treinos livres de quinta-feira, os pilotos vão para a pista na véspera da quarta etapa para definir o grid de largada. A prova de sábado terá início às 10h15, com transmissão ao vivo da Rede Globo.

CARRO DE FELDMANN TEM NOVO LAYOUT
Na etapa de Santa Cruz do Sul Alceu Feldmann estréia o novo layout do carro. O Chevrolet Astra número 6 continua com o branco como cor predominante, mas agora o verde ganhou mais espaço no bólido da Boettger Competições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *