Stock: Popó Bueno termina etapa de Curitiba na 19ª posição

Com problemas de potência desde os treinos livres da sexta-feira o piloto da São Luiz/ Hot Car Popó Bueno não conseguiu cumprir seu principal objetivo na terceira etapa da Stock Car, disputada no último domingo, no Autódromo Internacional de Curitiba.

Largando na 20ª posição, Popó conseguiu se manter no posto até a segunda volta, quando caiu para 22º. Com a rodada de Allam Khodair em uma tentativa de ultrapassagem sobre Valdeno Brito, Popó sobe uma posição e vai para 21º.

Na 22ª volta Popó se recupera e conquista a 19ª posição. Pouco tempo depois os boxes foram abertos para o reabastecimento e Popó fez sua parada, retornando para a pista na 21ª posição. Após a parada de alguns pilotos que ainda não haviam reabastecido Popó volta para a 19ª posição.

Faltando 15 voltas para o final da prova Popó é punido com um drive-thru, por exceder o limite de velocidade dos boxes e retorna para a pista no mesmo 19º lugar.

Mesmo sem potência para ultrapassar os oponentes Popó conseguiu se manter na posição e terminou a etapa de Curitiba da Stock Car no 19º posto. Com o resultado Popó cai da quinta para a nona posição no campeonato com 18 pontos.

Para Popó o carro estava bem equilibrado, mas faltava potência nas retas, ingrediente essencial no anel externo de Curitiba. “Tenho um carro muito bom de curvas, mas faltava desempenho nas retas. Se a corrida fosse no circuito misto a história com certeza seria outra”, afirma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *