Stock: Preocupação com desgaste dos pneus se mantém, mas novidades surgem para Salustiano

Palco da segunda etapa da Stock Car 2007, a ser realizada neste final de semana (06/05), o Autódromo Internacional de Curitiba é também um local de muitas lembranças positivas para Paulo Salustiano (Inpacom/ Nicoboco/ Sawary/ RedeTV), que conquistou neste circuito suas principais vitórias.

“Curitiba é a pista em que mais ganhei corridas na vida. Foram quatro de Fórmula Renault e mais uma na Stock Light, e isso me faz gostar muito deste ambiente”, comentou o piloto da equipe M4T/WAS. A Rede Globo de Televisão transmitirá ao vivo a corrida da Copa Nextel Stock Car no circuito localizado em Pinhais, na região da Grande Curitiba (PR), a partir das 11 horas, dentro do programa Esporte Espetacular.

A principal atenção de Salustiano está novamente nos pneus, já que a primeira corrida em São Paulo mostrou que este será um fator crucial para a decisão das provas nesta temporada. Com o intuito de otimizar o desgaste, novidades chegam à equipe M4T/WAS. “O carro está bem, e agora o trabalho será na suspensão. Teremos um novo tipo de amortecedor para testarmos mais opções de acertos, para quem sabe melhorar o desgaste de pneus, que foi o problema de quase todos em Interlagos”, lembrou o representante da Inpacom, Nicoboco, Sawary e RedeTV.

A expectativa da equipe também é das mais animadoras, já que o desenvolvimento deste ano tem se mostrado ao nível do pelotão da frente do grid. “O Stock Car do Paulinho foi testado no dinamômetro de rolo e se mostrou até melhor do que antes. Temos carro para andar entre os dez melhores, basta não termos que enfrentar tantos problemas quanto em Interlagos, que acabaram atrapalhando bastante”, afirmou Miguel Ferreira, experiente chefe da equipe de Salustiano, vice-campeão da Stock Light em 2005 pela própria M4T/WAS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *