Stock: Problema elétrico deixa Losacco a pé em Interlagos

“Em casa”, bicampeão aposta em nova sorte na segunda etapa.

Giuliano Losacco teve um dia atÁ­pico em Interlagos na etapa de abertura da temporada 2010 da Copa Caixa Stock Car. O problema elétrico no motor que atrapalhou seu final de semana de estreia na Flash Power Racing apareceu antes mesmo de o carro alinhar no grid e o obrigou a largar dos boxes. “Já na volta de aquecimento senti que o motor estava falhando demais”, lamentou o bicampeão da categoria em 2004 e 2005.

A vitória em Interlagos foi de Max Wilson, que conseguiu passar Cacá Bueno na volta 13 durante o reabastecimento e contou ainda com um pneu furado do rival para ganhar a sua segunda prova na Stock Car. O pódio foi completado por Átila Abreu e NonÁ´ Figueiredo, que saiu da 21ª posição do grid.

Apesar dos problemas, Losacco e a equipe Flash Power Racing não desistiram de colocar o carro na pista até o último momento. Mesmo com representantes da empresa responsável pela preparação dos motores debruçados sobre o carro, os boxes já estavam fechados quando os trabalhos foram concluÁ­dos. Após a largada, no entanto, o problema persistiu e Losacco voltou a recolher o carro para a garagem.

“O motor dava uns trancos, cortava a potência e não era possÁ­vel acompanhar os caras. Ainda não sabemos exatamente o que aconteceu”, explicou o piloto, 24º colocado no grid, após completar apenas três voltas antes de abandonar definitivamente já na segunda metade da prova. Nesse meio tempo, a equipe dirigida pelo uruguaio Mico Lopes lutou em vão para encontrar a solução do problema. “A gente tentou deixar o carro de um jeito que desse para retornar e ganhar quilometragem. Estou em uma equipe nova e o máximo que eu pudesse andar seria bom para o futuro”, justificou Losacco.

Na próxima etapa, dia 11 de abril em Curitiba, Losacco espera começar de vez o campeonato. “Claro que é chato passar tanto tempo dentro do carro esperando para saber se um problema será resolvido, mas não sou de desistir fácil. Estou contente por estar aqui e a partir de agora a tendência será melhorar. Em Curitiba vamos estar em casa e temos tudo para melhorar o que não fluiu bem neste fim de semana”, concluiu.