Stock: Qualicorp Racing dá show na pista e estreia nos pontos

Thiago Marques faz excelente prova e evolui 16 posições durante etapa de abertura, em Interlagos.

Com um belo trabalho de superação, a Qualicorp Racing/Micos e o piloto Thiago Marques (Grupo Qualicorp/Cimed/Alpina/Tek Bond) superaram as expectativas na etapa de abertura da Copa Caixa Stock Car, em Interlagos, cruzando a linha de chegada da etapa de abertura somando os primeiros pontos do time.

Largando em 27°, o paranaense evoluiu nada menos que 16 posições durante a corrida, superando praticamente meio grid: “O carro era rápido do começo ao fim, mas teve o mesmo ritmo do início ao fim. A estratégia foi em cada relargada ultrapassar e manter a posição, na primeira passei quatro e na segunda cinco. Depois durante a corrida vieram as outras posições. O objetivo era acabarmos a corrida já que tivemos problema como outras equipes também tiveram com a nova configuração do motor, então foi mais do que esperado. Estamos muito felizes”, descreveu o paranaense.

Para Marques, a experiência dos chefes de equipe Pablo Lopez e do Juan Carlo Lopez, o Mico, falou mais alto. “Todo mundo fez a sua parte e eu segui fazendo o que eles queriam com garra e determinação. Mantive a raça da equipe de fazer uma corrida onde valeu o esforço de todo mundo”.

O piloto, que já foi campeão da extinta Stock Car Light em 2001, destaca que o objetivo para a próxima etapa é melhora o desempenho, já que o carro mecanicamente esteve perfeito. “Temos uma equipe ‘top’, com toda a experiência da equipe e a minha vamos buscar as melhores colocações para atingirmos a meta de entrar no playoff”, salientou.

A segunda etapa da categoria acontece no próximo dia 11 de abril em Curitiba/PR, onde a equipe Qualicorp Racing também terá a participação do piloto Rodrigo Navarro, na abertura da Copa Chevrolet Montana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *