Stock: Quatro últimos vencedores em São Paulo estarão na disputa deste fim de semana

Programação da segunda etapa da temporada começa nesta sexta-feira, dia 1º de abril

As feras da Copa Caixa Stock Car vão agitar o Autódromo José Carlos Pace em Interlagos neste fim de semana. Depois da abertura do campeonato em Curitiba, há duas semanas, a principal categoria do automobilismo nacional se prepara para a segunda etapa da temporada no circuito paulistano bem conhecido pela maioria dos competidores e onde a pilotagem deve fazer a diferença. A segunda etapa da temporada começa com os primeiros treinos livres na sexta-feira, e a prova de domingo terá transmissão ao vivo no canal SPORTV 2, a partir das 11h15 – a Rede Globo mostrará um compacto com os melhores momentos.

Os últimos vencedores em Interlagos foram Ricardo Maurício, da Eurofarma RC, que conquistou o primeiro lugar na Corrida do Milhão Goodyear, em setembro do ano passado. Seu companheiro de equipe Max Wilson venceu a prova inaugural da temporada 2010. No ano de 2009, o circuito paulistano recebeu três disputas da Stock Car, e os vitoriosos foram: Paulo Salustiano, que não está mais na categoria, Marcos Gomes (Medley FullTime) e Thiago Camilo (Ipiranga RCM), essa aliás tinha sido sua última vitória até a prova de Curitiba, no dia 20 de março. E agora, o paulista vem ainda mais animado para uma nova conquista em Interlagos.

Porém, com a grande qualidade técnica dos pilotos da principal categoria do automobilismo nacional, é difícil prever qualquer resultado. O equilíbrio deve marcar as disputas no fim de semana, e em um circuito muito conhecido por todos, duas coisas podem fazer a diferença: a estratégia e a pilotagem.

A programação da Copa Caixa Stock Car começa na sexta-feira, com a realização dos primeiros treinos livres. Será uma sessão às 15h40 e os pilotos serão divididos em dois grupos, com duração de 25 minutos por grupo. No sábado, haverá duas sessões de treinos livres, um às 9h e outro às 11h55. Ambos terão duração de 50 minutos e novamente os pilotos serão divididos em dois grupos.

A Copa Caixa de Stock Car tem organização e realização da Vicar Promoções Desportivas, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). A Caixa é um dos patrocinadores oficiais da principal categoria do automobilismo, dando nome à divisão, que ainda tem o patrocínio da Goodyear, além do co-patrocínio de Esso, Bosch, Mobil Super, Pioneer e o apoio da Itaipava. As montadoras são Chevrolet e Peugeot.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *