Stock: Roberto Carlos recebe homenagem na Stock em Ribeirão Preto

Carro de Xandinho Negrão muda decoração para lembrar 70 anos do Rei

Os 70 anos de Roberto Carlos, que serão completados na próxima terça-feira, estão sendo lembrados na etapa da Stock Car deste fim de semana em Ribeirão Preto, onde o campineiro Xandinho Negrão decidiu homenagear o maior ídolo da música popular brasileira pela passagem de seu aniversário. O carro ganhou uma pintura especial dourada atravessando capô, teto e traseira e a carenagem foi decorada com nome de canções que marcaram a carreira do Rei da Jovem Guarda. Xandinho pretendia correr com o número 70 ao invés do habitual 99, mas o regulamento da categoria impediu a troca.

Fã confesso do cantor e compositor, Xandinho ficou contente que a iniciativa tenha encontrado eco dentro da Equipe Medley/Full Time Sports, que trabalhou rapidamente na transformação do seu carro e que valerá apenas para esta corrida. “Roberto Carlos é um ícone da nossa cultura e merece essa reverência”, justificou. Patrocinadora da escuderia e do piloto, a Medley permitiu a inserção de uma nova cor ao lado do verde-jade corporativo reconhecido como a identidade visual mais forte da Stock Car.

Xandinho disse que teve a ideia de homenagear o artista quando soube que ele faria aniversário na semana da prova do interior paulista. “Gosto de quase todas as músicas dele, independentemente da época, e até canto algumas num karaokê que freqüento no Bairro da Liberdade, em São Paulo. Na verdade, há muita relação entre as letras do Roberto Carlos e o automobilismo. Ele mesmo já representou o papel de um piloto num filme da década de 70. E várias de suas músicas têm muito a ver comigo. ‘Quando eu estou aqui, vivendo este momento lindo, o início de ‘Emoções’, é exatamente o que sinto quando estou dentro do carro”, explicou. “Pensei em adicionar o dourado à nossa cor tradicional porque ela remete a essa coisa de realeza da qual Roberto Carlos faz parte”, acrescentou.

Para deixar ainda o paddock mais no clima das comemorações pelo aniversário de Roberto Carlos, um sistema de som na área destinada à Equipe Medley/Full Time Sports em Ribeirão Preto levará ao ar as músicas mais conhecidas de Roberto Carlos durante todo o fim de semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *