Stock: Salustiano e Greipel terminam corrida na Argentina

Mateus Greipel levou batida quando se aproximava da zona de pontuação.

A vitória na nona etapa da Copa Nextel Stock Car, disputada neste domingo em Buenos Aires (AR), ficou com o carioca Cacá Bueno (Mitsubishi/RC Eurofarma), que ampliou a sua liderança para 252 pontos e abriu uma vantagem de 15 pontos sobre Thiago Camilo (Chevrolet/Texaco Vogel), que terminou em segundo e assumiu a vice-liderança. A próxima prova será dia 28 de outubro, no circuito de Tarumã (RS).

Largando da 38ª posição, o paulista Paulo Salustiano (Chevrolet/M4T/WAS) procurou fazer uma corrida técnica e economizando pneus, para se aproveitar de confusões e batidas para ganhar o maior número possível de posições. E alcançou o seu objetivo terminando na 22ª posição. “Largando lá atrás, a maior probabilidade sempre é você se meter em confusão. E só compensa arriscar quando você vê que tem possibilidade de pontuar, que não era o nosso caso nesta etapa. Então, fui com cautela, fiquei esperando acontecer alguma coisa lá na frente e no meio”, contou. “Não tinha muito que fazer. Nunca fiz uma corrida assim, nunca tive esta sensação de impotência. Então, pensei no meu profissionalismo e procurei ficar na pista para aparecer para o público e para a televisão, dando retorno aos meus patrocinadores”, comentou o piloto apoiado por Inpacom/Nicoboco/Sawary/RedeTV.

O outro piloto da equipe M4T/WAS, o catarinense Mateus Greipel, conseguiu um desempenho melhor na prova portenha, apesar de ter terminado apenas na 24ª colocação. Depois de sair do 35º posto ele foi ganhando algumas posições, e estava se aproximando do pelotão que brigava na zona de pontuação, quando ainda na 15ª das 35 voltas da competição levou um forte toque lateral de Ricardo Sperafico (Peugeot/Vivanz 307) – que havia largado da pole position e tentava se recuperar -, e ficou preso na caixa de brita por quase uma volta. “Foi uma pena o que aconteceu. Meu objetivo era ser constante para terminar a corrida entre os quinze primeiros e somar alguns pontos. Este toque estragou os meus planos e o meu carro, que caiu de rendimento. Não adianta lamentar, vamos pra próxima, que deve ser bem melhor”, analisou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *