Stock: São Paulo será palco da segunda etapa da Copa Caixa Stock Car 2011

Circuito de Interlagos recebe a programação completa da Família Stock Car, com a estreia da temporada da Copa Chevrolet Montana e a segunda prova do Mini Challenge

O tradicional circuito de Interlagos vai receber nos dias 2 e 3 de abril a Família Stock Car. O Autódromo José Carlos Pace sediará a segunda etapa da Copa Caixa Stock Car, a abertura da Copa Chevrolet Montana e ainda a segunda disputa do Mini Challenge. Será a primeira vez no ano que as três divisões estarão reunidas, o que indica um fim de semana de muitas emoções na principal e mais tradicional pista do automobilismo brasileiro.

Em Curitiba, no último fim de semana, as máquinas da principal categoria do automobilismo nacional fizeram a abertura da temporada 2011 em grande estilo. Thiago Camilo, agora na Ipiranga RCM, voltou a ganhar depois do jejum de um ano inteiro sem vitórias – venceu a 12ª etapa de 2009. No Mini Challenge, que tem os carros mais charmosos do Brasil, Claudio Dahruj faturou a bateria do sábado, enquanto o estreante Felipe Tozzo garantiu o topo do pódio no domingo.

Agora em São Paulo, as feras da Copa Caixa prometem muito equilíbrio, desde os treinos livres. E fica difícil apontar um favorito, isso porque o traçado paulistano no sentido anti-horário é muito conhecido pela maioria dos pilotos e todas as possibilidades e variáveis devem ser consideradas.

Já os representantes da divisão de acesso vivem a expectativa da estreia. Vale destacar que a Copa Chevrolet Montana vem com novidades que devem agitar ainda mais a disputa pelo título da temporada 2011. No Mini Challege, os novatos já mostraram que vão dar trabalho e mais uma vez, a etapa em rodada dupla promete brigas acirradas.

A Copa Caixa de Stock Car tem organização e realização da Vicar Promoções Desportivas, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). A Caixa é um dos patrocinadores oficiais da principal categoria do automobilismo, dando nome à divisão, que ainda tem o patrocínio da Goodyear, além do co-patrocínio de Esso, Bosch, Mobil Super, Pioneer e o apoio da Itaipava. As montadoras são Chevrolet e Peugeot.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *