Rally Barretos: Prova terá exemplo de superação

A bordo de uma Suzuki DRZ 400, o piloto Cristiano Teixeira superou seus limites para praticar o esporte que mais ama

O 5º Rally Barretos terá um competidor especial. O motociclista Cristiano Teixeira, de Andradas, MG, tem provado desde 2005, que uma deficiência física não é capaz de impedi-lo de praticar o esporte que mais gosta, o rali.

De 25 a 27 de março, ele competirá com uma Suzuki DRZ 400, superando os limites que um acidente lhe impôs. “Perdi a perna esquerda acima do joelho, e após três meses, coloquei uma prótese de joelho e perna. Atualmente, uso uma prótese hidráulica alemã, de alta tecnologia, que me permite caminhar naturalmente, e levar a vida sem muitas limitações”, contou ele. “A adaptação foi bastante rápida, pois a vontade de voltar a andar de moto, era grande demais”, enfatizou.

Teixeira conta que foi preciso alguns ajuste especiais na prótese para deixá-la em condições de uso para o rali. “Vale registrar a atenção especial do Dr. José André Carvalho, do Instituto de Prótese e Órteses, de Campinas, SP, onde fiz minha reabilitação”, agradeceu ele. “E na moto, coloquei a mudança de marchas no lado direito, próximo ao pedal do freio”, completou.

Para o piloto, participar de competições de enduro e rali depois que perdeu a perna, é uma forma de provar para si mesmo, que é capaz de realizar tudo o que qualquer pessoa normal faz, além é claro, de poder estar sempre em contato com os amigos. “Participar do Rally Barretos será bom, pois é um dos eventos com melhor organização. Pretendo disputar as primeiras colocações na categoria Marathon, e tentar ficar bem colocado na classificação Geral”, projetou ele, que desde 2001 faz ralis. “Depois que perdi a perna, participei do Enduro da Independência em 2008, 2009 e 2010, onde fiquei em 5º lugar na categoria Duplas Graduados, e conquistei a 3º posição, no Rally dos Amigos 2010, na categoria Brasil”, encerrou.

O 5º Rally Barretos é uma realização da Prefeitura do Município de Barretos, com apoio de Os Independentes, ACIB, BikeBox, Valeu Empreendimentos Artísticos, Vinil Flash Back e Webventure. A prova tem a supervisão da CBA, FASP, CBM e FPM e a organização é da Pró Esporte Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *