Stock: Scuderia 111 anuncia Nonô Figueredo e Felipe Gama

Tradicional equipe da nova fase da Stock Car V8, a Scuderia 111 vai disputar a temporada 2006 com uma dupla de pilotos que promete lutar por vitórias, com o objetivo de chegar às últimas quatro etapas do Campeonato Brasileiro no seleto grupo dos dez pilotos que participarão do Playoff: o experiente Nonô Figueiredo (Henkel/Cobra Automotiva/Correias Automotivas Goodyear/Mobil 1/SKF) e o estreante Felipe Gama (CNA Inglês Definitivo/ Multiforma Gráfica/Fly Tour Viagens). A primeira prova da Stock Car será realizada em São Paulo, no próximo dia 9 de abril.


A mescla de experiência entre os pilotos é a chave do sucesso para o Diretor Técnico da Scuderia 111. “A idéia foi unir um piloto experiente com um piloto de futuro, que já venceu na Stock Car Light”, justificou Carlos Chiarelli. “O Nonô dispensa apresentações, é um reconhecido vencedor. E o Gama tem o talento nato, é rápido, e só falta-lhe a quilometragem na Stock Car V8”, emendou o engenheiro. A grande novidade do time é a contratação do renomado e experiente engenheiro Anésio Hernandez, e a assessoria técnica do engenheiro Luiz Garcia nos amortecedores.

O jovem piloto Felipe Gama é só entusiasmo para a sua primeira temporada completa na Stock Car V8, depois de ter participado de cinco provas no ano passado, que culminou com pontuação em Buenos Aires, na Argentina. “Na verdade, posso dizer que esta será a minha temporada de estréia. A expectativa é muito boa. Estou contente com este momento. Estou muito feliz com a oportunidade de correr ao lado do Nonô, um piloto que admiro muito e que vai somar bastante na minha carreira”, admite o piloto de 26 anos. “E o entusiasmo do time com o Carlão, a chegada do Anésio, e o Luiz Garcia, vão aliar a técnica com o profissionalismo, que serão fundamentais para alcançarmos o sucesso”, prevê o piloto, que no ano passado venceu uma prova da Stock Car Light, antes de ingressar na categoria principal.

O experiente Nonô Figueiredo, vencedor de duas provas na categoria, aposta no profissionalismo e união da equipe para alcançar o sucesso nesta temporada. “Acredito muito no trabalho em equipe. A Stock Car está muito profissional e o time tem que estar muito atento, tem que se preocupar com os mínimos detalhes para buscar a performance, e a Scuderia 111 está focada neste objetivo”, acredita o piloto de 34 anos. “O Gama já demonstrou que tem condições de estar na Stock Car V8. Acho que teremos uma relação importante, principalmente pela nossa proximidade. Espero trabalhar bem em conjunto, em prol do sucesso de cada piloto. Deverá ser uma troca interessante de experiência. Eu tenho certeza que o Felipe tem a atitude profissional e a vontade de ganhar”, elogia Nonô Figueiredo. “Acho que esta combinação e entrosamento de pilotos e equipe técnica vai nos levar ao topo”, encerra o diretor da Scuderia 111.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *