Stock: Thiago Marques prevê corrida emocionante em Interlagos

A primeira etapa da Stock Car será marcada por diversas ultrapassagens e trocas de posição. A previsão é do piloto Thiago Marques (Alpina-Mio-Tek Bond), feita após o treino classificatório disputado hoje, em Interlagos.

Poucos minutos antes da sessão, uma forte chuva atingiu a região sul de São Paulo, onde está localizado o autódromo. Foi o primeiro treino da Stock Car com o novo carro neste tipo de condição. Com isso, o grid classificatório foi marcado por muitas surpresas, entre elas, a primeira pole de Paulo Salustiano.

“Como ninguém teve tempo de testar o carro na chuva, as equipes tiveram que fazer o acerto do carro ´no escuro´. Alguns acertaram, outros erraram. Como a previsão indica pista seca para a corrida de amanhã, muitos pilotos que estão no pelotão intermediário terão desempenho forte na corrida de amanhã. Isso deve criar uma corrida bastante emocionante”, diz Thiago Marques.

O piloto da equipe JF Racing foi um dos pilotos que estava bastante otimista para uma colocação entre os dez primeiros colocados no grid caso o treino fosse com pista seca.

“Eu, o Jorginho e o Giuliano (Losacco, companheiro de equipe de Thiago) trabalhamos intensamente nos testes coletivos e nos treinos livres em Interlagos e conseguimos encontrar um bom acerto na pista seca”, afirma Thiago, que largará na 24ª colocação neste domingo.

“Nossa estratégia foi sair no começo e marcar logo o tempo, esperando que a chuva piorasse. E o que acabou acontecendo foi o contrário, a pista melhorou e quando estava mais seca a gente já estava com o pneu muito desgastado”, afirmou Thiago.

Se chover na corrida, no entanto, o paranaense também segue otimista. “Agora já temos bastante informação sobre a configuração do carro em pista molhada e tenho certeza de que estaremos competitivos em qualquer tipo de condição”, diz o paranaense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *