Stock: Top 5, Bia Figueiredo faz seu melhor resultado na Stock Car

Resultado coloca Bia como a primeira mulher a alcançar o quinto lugar na principal categoria do automobilismo nacional.

Em seu quarto ano na Stock Car, a paulistana Bia Figueiredo conquistou o quinto lugar na segunda corrida da terceira etapa do ano, que aconteceu neste final de semana, em Santa Cruz do Sul. A boa colocação faz da piloto a primeira mulher da história a alcançar o top 5 na principal categoria do automobilismo nacional.

Devido a uma punição na etapa de Velopark, Bia Figueiredo perdeu a oportunidade de brigar por uma boa colocação durante o treino classificatório, obrigando a largar dos boxes na primeira corrida. Porém, a estratégia da equipe foi poupar o carro para a segunda corrida do dia. Bia, que atualmente está na vencedora equipe Full Time, está orgulhosa da colocação e destaca o trabalho do time “O momento é excelente, finalmente começamos o ano. Viemos de acidentes da etapa de Goiânia, Velopark e uma punição que nos fez perder as possibilidades de boa classificação, mas entramos com a inteligência. A estratégia da equipe foi fundamental. Larguei bem, ganhei muitas posições. Levei dois toques no meio da corrida que me fez cair 5 posições e perder 10 segundos. Conseguimos nos recuperar, chegando em sétimo lugar. Mas pilotos foram punidos, nos dando o quinto lugar da corrida. Se não fossem esses toques, tenho certeza que estaríamos na briga do pódio”.

Primeira brasileira a correr em uma categoria top do automobilismo mundial, a Fórmula Indy, Bia Figueiredo é a primeira mulher do mundo a vencer na Firestone Indy Lights, a única a vencer na Fórmula Renault, a única a conquistar uma pole position na Fórmula 3, e a única a disputar e a vencer no Desafio das Estrelas, torneio anual de kart organizado por Felipe Massa. É também a primeira brasileira a conquistar um lugar no grid e a disputar as 500 Milhas de Indianápolis e um campeonato integral da Fórmula Indy. Na Stock Car, acaba de fazer história, alcançando um top 5.

“Agradeço a Ipiranga e a Am/Pm Full Time Academy porque sei que a equipe tem grande potencial. Com a qualidade dos profissionais que me cercam, tenho certeza que resultados ainda melhores vão chegar. Não tem como dar errado com o suporte e dedicação do time. Vou continuar trabalhando com foco, determinação e vamos chegar ao pódio”, comemora a piloto, que tem patrocínio de Am/Pm, Bardahl, Frooty e Adidas Motor Sport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *