Stock: Treinos da Stock Car terminam com avaliação positiva para a Itaipava Racing Team

David Muffato e Luciano Burti encerraram os dois dias de treinos contentes com o que foi possível trabalhar em Interlagos.

Terminou mais cedo do que os pilotos gostariam, mas o segundo dia de testes de pré-temporada da Stock Car, nesta terça-feira (2), em Interlagos, foi mais uma oportunidade para conhecer o novo pacote técnico da categoria para 2010. Em função dos problemas apresentados com o propulsor que estreia nesta temporada, a organização optou por fazer apenas uma sessão, cancelando a que estava marcada para a tarde, mas o tempo de pista disponível ajudou na preparação da Itaipava Racing Team. 
“Estamos num caminho muito bom, de pesquisa, de análise”, afirma o chefe da equipe, Maurício Ferreira. A sessão única foi divida em duas partes de uma hora e meia cada, e na primeira o time tomou um susto, com um acidente sem grandes consequências envolvendo David Muffato. “No fim do treino, estava experimentando pneus novos quando o pedal do freio quebrou na freada para o ‘S do Senna’. Para completar, o acelerador travou”, conta David Muffato.
A batida não provocou danos sérios ao carro, nem chegou a atrapalhar tanto o treino do piloto, já que a sessão dele estava nos minutos finais. “Fiz quase o treino todo e deu para perceber que o carro estava bom, conseguimos analisar o que precisávamos e a avaliação foi bastante positiva”, revela o paranaense da Itaipava Racing Team. O trabalho ficou completo com mais uma porção de voltas completadas por Luciano Burti, que optou por não utilizar pneus novos, para uma melhor referência em relação a 2009.
“Hoje, o treino serviu para testarmos algumas coisas. Temos uma boa base do que o carro pode fazer com pneus novos, porque o David (Muffato) chegou a usar. Eu preferi não colocar para ter uma referência melhor do quanto o carro mudou. Concentrei em fazer os acertos que precisava e também em conhecer melhor a equipe. Claro que ainda temos coisas para ajustar, o chamado pente fino, mas foram dois dias bons para a equipe”, analisa Luciano Burti.
A primeira etapa da temporada da Stock Car será disputada no dia 28 de março em Interlagos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *