Stock: Vicar considera positivo o teste da variante em Interlagos

A utilização, entretanto, deverá ser na segunda prova em São Paulo, após obras no local.

Para a Vicar Promoções Desportivas, realizadora da Copa Nextel Stock Car 2008, o teste feito na variante da Curva do Café , realizado durante os treinos coletivos, na semana passada, em Interlagos, teve resultados positivos.  Afinal, como redutor de velocidade e para aumentar a segurança dos pilotos, a chicane mostrou-se extremamente eficaz, atendendo à necessidade e proposta do teste. Porém, em razão de alguns problemas, a utilização da chicana dependerá de obras no local, o que não deverá ocorrer antes da prova de abertura, no dia 13 de abril.


“Em primeiro lugar, quero agradecer o empenho da Comissão de Segurança, encabeçada pelos pilotos Felipe Maluhy, Nonô Figueiredo e Luciano Burti, além do ex-campeão Paulo Gomes, que cuida deste aspecto para a Vicar, pelo excelente trabalho e pelo profissionalismo em propor uma solução para todos. Eles deram a cara para bater e não ligaram para as críticas maldosas, pois o objetivo era de fazer a chicane como um teste de segurança. Neste tema o teste foi ótimo, pois também tivemos uma redução de cerca de 40 km/h em um lugar de risco, sem falar que essa diminuição de velocidade também vai ser importante para a entrada nos boxes na hora do reabastecimento”, explica Carlos Col, diretor-presidente da Vicar.


Mas, ele lembra que a efetivação das mudanças vai requerer algumas obras. “O teste mostrou que o asfalto e a zebras precisam ser refeitos. Além disso, a barreira de pneus usada no testes precisa diminuir, pois atrapalha a visibilidade dos pilotos. Para que a variante funcione, as obras são necessárias e estamos conversando com a direção do Autódromo Internacional José Carlos Pace para que a variante já esteja disponível na segunda prova em São Paulo”, completa Col.


A primeira etapa da Copa Nextel Stock Car 2008 será no dia 13 de abril, em São Paulo. Trata-se da primeira das 12 programadas para a temporada. A programação ainda terá a abertura da Copa Vicar, Stock Jr. e do Brasileiro de Pick Up Racing.


A Copa Nextel Stock Car tem realização e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O patrocínio é de Goodyear e Caixa, com co-patrocínio de Medley, Bosch e Petrobras. As montadoras presentes são Chevrolet, Mitsubishi e Peugeot.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *