Endurance: Equipe Bardahl/ Chevrolet Endurance recebe premiação da FIA e da CBA

Federação Internacional de Automobilismo FIA e Confederação Brasileira de Automobilismo CBA, premiam pilotos do time Bardahl/Chevrolet Endurance Team.

A equipe Bardahl/Chevrolet Endurance Team foi reconhecida oficialmente como Campeã Brasileira de Endurance, em cerimônia realizada neste último dia 24 no Hotel Transamérica, em São Paulo. Com um tradicional jantar servido em nome da FIA e da CBA, os pilotos Carlos Eduardo Prado e Fernando Rebellato receberam os troféus oficiais de Campeão Brasileiro, graças a pontuação atingida na categoria II com o Chevrolet Vectra Racing, enquanto a segunda dupla vencedora, pilotos do Chevrolet Corsa SS Racing, Sergio Gotti e Ricardo Dilser, também receberam o título de Campeões na categoria IV. “É a primeira vez que uma mesma equipe, na história do Campeonato Brasileiro, consegue fazer seus dois carros campeões. Estou orgulhoso e parabenizo toda a equipe”, anunciou Rebellato, piloto do Vectra.


O Campeonato Brasileiro de Endurance é um certame multimarcas, onde disputam carros derivados de passeio, como o Vectra e o Corsa, e modelos protótipos destinados exclusivamente à competições. Por este motivo, a pontuação é dividida em quatro categorias: grupo I e III destinados aos protótipos e II e IV para os carros turismo de passeio. O Vectra Racing sagrou-se campeão no grupo II (turismo força livre acima de 2.0 litros) e o Corsa faturou o campeonato no grupo IV (turismo força livre abaixo até 2.0 litros). “O reconhecimento da FIA e da CBA renova as energias de toda a equipe, dando força e expectativa para 2008. Mais difícil do que ser campeão é se manter no topo”, revela Prado, que já havia faturado este mesmo título em 2006, ao lado do companheiro Dilser.


Com contratos renovados, a equipe espera manter o mesmo nível de competitividade conquistado em 2007. E não será fácil. Em seis provas, o Vectra ganhou quatro delas e obteve dois segundos lugares. O Corsa, por sua vez, obteve duas vitórias, um segundo e um quarto lugar. “Nenhuma outra equipe ganhou tantas corridas como a nossa. Outros times fortes estão entrando no Endurance, o que vai dificultar nosso trabalho. Mas temos estrutura e Know how, como prova nosso bi-campeonato”, finaliza Luiz Moncaio, chefe de equipe.


A equipe Chevrolet Endurance Team tem o patrocínio da Chevrolet, Bardahl, Option Telecom e DHB Componentes Automotivos. E apoio da Funari, Cronomac, Cobreq, Ancona, SPA Turbo, Fuel Tech, Binno, Mahle, Rede Campeão de Postos e Frenos Doppler. O início do campeonato será no Rio Grande do Sul, região metropolitana de Porto Alegre, no autódromo internacional de Tarumã. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *