Super Clio: Aldo Piedade Júnior vence corrida com várias alterações de líder

O paulista Aldo Piedade Júnior (Alpie Racing School/Faculdades Oswaldo Cruz) venceu a histórica prova de estréia da categoria Super Clio, disputada neste domingo no Autódromo Internacional de Campo Grande (MS).


Ele completou 21 voltas em 35min41s125, e recebeu a bandeirada com a vantagem de 2s030 sobre o paranaense Rafael Sperafico, e 23s630 sobre o paulista Fábio Carreira. O paranaense Wagner Ebrahim subiu no pódio em quarto, seguido do paulista André Carreira.

Uma das atrações da corrida foi o piloto de Stock Car V8 Allam Khodair (Bennamed), que protagonizou uma série de ultrapassagens e andou sempre no pelotão dianteiro, até ser obrigado a abandonar com problemas na suspensão traseira faltando nove voltas para o fim. “Esta foi apenas a primeira prova da categoria, então, os problemas são praticamente inevitáveis. Mas, a Super Clio veio para ficar, e proporciona disputas muito emocionante”, garante Khodair, que andou a maior parte do tempo na segunda posição.

O pole position foi o campeão da Copa Clio de 2003 Elias Jr., que após a largada mante-se na frente até rodar sozinho. Durante as 21 voltas de prova, 5 pilotos diferentes ocuparam a primeira posição do pelotão. José Córdova que vinha fazendo uma boa prova, rodou quando disputava posição indo parar na área de escape, obrigando assim a entrada do Safety Car na prova.

Com carenagem de desenho agressivo baseada no Clio, enormes rodas de 18×10 polegadas, impulsionadas por um motor 2.0 com turbo gerando cerca de 230 cavalos de potência, e pesando apenas 700 quilos, o Super Clio é um carro muito ágil e de bom contorno de curva. “O vácuo proporcionado na reta também é impressionante. Na hora que os organizadores conseguirem equalizar os motores e turbo, o equilíbrio vai ficar ainda maior, e o espetáculo para a televisão vai ser excepcional”, garante Allam Khodair, que perdia posições nas retas e fazia as ultrapassagens na freadas e contorno de curvas.

Confira a classificação da etapa:

1º) Aldo Piedade Jr (SP), 21 voltas em 35:41.125 (média de 121.21 km/h)
2º) Rafael Sperafico (PR), a 2.030
3º) Fábio Carreira (SP), a 23.630
4º) Wagner Ebrahim (PR), a 33.889
5º) André Carreira (SP), a 58.758
6º) Marcelo Siqueira (SP), a 3 voltas
7º) João Campos (RS), a 8 voltas
8º) Allan Khodair (SP), a 9 voltas
9º) José Córdova (SP), a 14 voltas
10º) Luis Frediani Jr (SP), a 17 voltas
11º) Elias Jr (RJ), a 20 voltas

Melhor Volta: José Córdova, 1:35.807

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *