Super Clio: Allam Khodair corre na abertura da categoria

A Super Clio, nova categoria do automobilismo nacional, já está nascendo forte. A prova de estréia da categoria, prevista para as 12h30 (horário de Brasília) deste domingo (14/5) no Autódromo Internacional de Campo Grande (MS), e já com transmissão ao vivo pela Rede Bandeirantes de Televisão, deve alinhar cerca de 15 experientes pilotos.


Depois do anúncio do gaúcho João Campos, do paranaense José Cordova, do carioca Elias Jr, e do mineiro Cláudio Gontijo, agora é a vez do piloto de Stock Car Allam Khodair divulgar que participará da grande novidade do calendário do automobilismo nacional em 2006. “Eu experimentei o carro em Londrina na semana passada e fiquei muito empolgado, as reações dele lembram muito as de um Fórmula”, analisa o ex-campeão brasileiro de Fórmula Renault.

Allam Khodair foi convidado pela equipe Gramacho Racing para ser um dos pilotos a competirem no ano de estréia da categoria, pelo excelente retrospecto na Fórmula Renault e pelo bom início de ano na Sotck Car Brasil, quando andou entre os dez primeiros nas duas primeiras etapas. “Estou muito satisfeito com este convite. O carro é rápido e muito bem construído. Tenho certeza que esta será uma grande categoria e mais uma opção para pilotos profissionais no Brasil. Pelo bom desempenho que tive nas duas primeiras corridas da Stock Car, e pela afinidade que tenho com o circuito de Campo Grande, depois de pole position e vitória na Fórmula Renault, tenho certeza que vou lutar pela vitória já nesta primeira corrida”, acredita Khodair.

Com carenagem de desenho agressivo baseada no Clio, enormes rodas de 18×10 polegadas, impulsionadas por um motor 2.0 turbam com cerca de 230 cavalos de potência, e pesando apenas 700 quilos, o Super Clio tem tudo para ser um carro muito rápido. “Ele não tem a velocidade de reta do Stock Car, mas tem um contorno de curva muito rápido. O pouco peso, o bom freio, o câmbio seqüencial, e o posicionamento central do piloto, como em um monoposto, transmitem muito prazer de pilotagem. Acho que ele deve fazer excelentes tempos nos autódromos depois que estiver bem ajustado”, prevê Allam Khodair.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *