Super Clio: Allam Khodair vence 1ª etapa da categoria

Piloto já lidera o campeonato e larga da pole position no domingo.

O paulista Allam Khodair (Bennamed/Keiper) venceu neste sábado a primeira prova oficial da Super Clio, depois de largar da última posição do grid da mais nova categoria do automobilismo nacional, disputada no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasilia (DF). “Não foi uma vitória fácil e amanhã, largando da pole position, quero vencer novamente”, planeja o primeiro líder do certame, com 25 pontos, seis a frente de Aldo Piedade Júnior (Kira Racing/Alpie Racing School), o segundo colocado. A segunda etapa terá largada as 13h10 deste domingo, com transmissão ao vivo pela Band e Sportv.

Enquanto Aldo Piedade Jr. aproveitava a pole position para liderar a prova, Allam Khodair ganhava três posições na largada, e ainda na primeira volta já realizava mais três ultrapassagens, assumindo a quinta posição. “A minha primeira volta foi a melhor da minha vida. Fui agressivo e não errei nada em momento nenhum”, contou o piloto da Stock Car V8, que na passagem seguinte já passava em quarto. No terceiro giro Khodair já era o terceiro e na quarta volta ele garantiu a vice-liderança a apenas 0s1 de Piedade Jr., para garantir a ponta já na curva da Bruxa.

Na quinta volta, houve a intervenção programada do Safety Car, que já garantiu pontuação para os cinco primeiros colocados naquela ocasião: Khodair, Piedade Jr., o paranaense Rafael Sperafico, o carioca Elias Júnior e o paranaense Wagner Ebrahim. Na relargada Allam manteve a liderança, mas sempre acossado por Aldo, com ambos mantendo uma diferença de apenas 0s2 entre eles. “A pista de Brasília propicia a situação de vácuo. E este carro tem uma tendência de puxar um vácuo enorme, e isto deixa a categoria competitiva”, explicou o piloto da Gramacho Racing/ Bennamed/Keiper.

A última volta foi emocionante. Khodair passou em primeiro, seguido de Piedade Jr. e Sperafico. Na freada da curva 1 Aldo surpreendeu e assumiu a liderança e permitiu a aproximação de Rafael. Assim, na curva 2 os três pilotos entraram emparelhados lado a lado, e se tocando. As posições se mantiveram inalteradas, mas na entrada da curva do Placar Khodair reassumiu o primeiro posto para vencer, com a margem de 0s655 sobre Piedade Jr. “Foi a última volta mais longa da minha vida”, suspirou o ex-campeão brasileiro de Fórmula Renault.

Corrida (1ª Etapa) – Super Clio
1º) Allam Khodair (SP), 12 voltas em 33:34.471 (média de 117.41 km/h)
2º) Aldo Piedade Jr (SP), a 0.655
3º) Rafael Sperafico (PR), a 1.526
4º) Wagner Ebrahim (PR), a 2.916
5º) Luis Frediani Jr (SP), a 6.107
6º) Marcos Paioli (SP), a 19.370
7º) André Souza (SP), a 19.828
8º) João Campos (RS), a 22.354
9º) Peter Gottschalk (SP), a 26.500
10º) Elias Jr (RJ), a 6 voltas
11º) José Córdova (SP), a 6 voltas
12º) Marcelo Siqueira (SP), a 6 voltas

Melhor Volta: Allam Khodair, 2:17.798

Fonte: CRONOMAP Timing

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *