Super Clio: Categoria terá transmissão ao vivo na TV aberta

A 1ª etapa da temporada de estréia da Super Clio acontece neste domingo (dia 14), no autódromo internacional Orlando Moura, em Campo Grande (MS), e terá transmissão ao vivo para todo o Brasil a partir das 12h30 (horário de Brasília, já que a capital sul-mato-grossense tem fuso de menos 1 hora) pela TV Bandeirantes.


Onze pilotos e oito equipes estarão disputando a corrida de abertura, que fará parte do evento Renault Speed Show, que também reúne a Fórmula Renault e a Copa Clio. Nomes conhecidos, como Wagner Ebrahim, João Campos, José Cordova e Elias Junior estão confirmados.

Nesta quinta (11), os pilotos já participam de um teste e, na sexta (12), serão realizados os treinos livres oficiais. Sábado (13), o treino classificatório acontecerá às 16h30 (de Brasília).

O carro da Super Clio possui chassi tubular, todo feito em aço inox, e suspensões em cromo-molibdênio. O motor turbo tem 235 cavalos de potência.

“Acredito que a categoria vai surpreender a todos, porque tem um conceito totalmente inovador. O carro é moderno em todos os aspectos e traz conceitos europeus. Além disso, tenho certeza de que teremos um campeonato bastante disputado”, declarou o piloto Tarso Marques, responsável pelo desenvolvimento do Super Clio em parceria com a Renault.

“Na última semana, fizemos testes em Londrina (PR), e todos estão muito ansiosos para a estréia do campeonato”, finalizou Tarso.

A temporada 2006 terá a disputa de 10 etapas, com alguns finais de semana em rodada dupla.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *