Super Clio: Estréia nova categoria do automobilismo nacional

A Super Clio, nova categoria do automobilismo nacional, dá a largada para a sua temporada de estréia neste domingo (dia 14), no autódromo internacional Orlando Moura, em Campo Grande (MS), dentro do evento Renault Speed Show, que também reúne a Fórmula Renault e Copa Clio.


Depois de já ter anunciado uma lista de importantes pilotos do automobilismo nacional, a categoria também ganhou nesta semana o reforço do paranaense Wagner Ebrahim, que fechou com a equipe Full Time.

O piloto disputou as duas primeiras etapas da Stock Car V8, em 2006, mas decidiu deixar a equipe LM Racing e agora vê a Super Clio como uma excelente opção para a sua carreira.

“Vamos ver como será o meu desempenho na primeira etapa, mas a intenção é disputar o campeonato inteiro”, declarou o piloto, de 28 anos, que já realizou um teste com a equipe, na semana passada, em Londrina (PR).

“Completei cinco voltas e gostei bastante do carro. A relação velocidade x potência é menor que na Stock, mas fiquei impressionado com a velocidade em curva, além do carro ser muito estável”, destacou Ebrahim.

O piloto, que já passou pela Fórmula 3 Sul-americana e Japonesa, Fórmula Nissan e conquistou em 1998 o título do Campeonato Inglês de Fórmula Opel, está otimista para a etapa de Campo Grande.

“Já corri de Stock e Fórmula 3 lá e consegui bons resultados: larguei em terceiro na Stock, em 2004, e conquistei um pódio na F-3. A equipe Full Time também é bastante competitiva, então acredito que temos chances de sair de Campo Grande bem colocados”, completou o paranaense.

Para o experiente piloto Tarso Marques, responsável pelo desenvolvimento da Super Clio em parceria com a Renault, a primeira corrida vai mostrar um alto nível de competitividade. “Temos pilotos experientes confirmados, como o João Campos, o José Cordova, o Elias Jr, o Cláudio Gontijo e agora o Ebrahim. Tenho certeza de que a categoria vai surpreender a todos e vai proporcionar muita disputa na pista”, afirmou o piloto, que comanda a Marques Motorsport.

O carro da Super Clio possui chassi tubular, todo feito em aço inox, e suspensões em cromo-molibdênio. O motor turbo tem 235 cavalos de potência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *