Super Clio: João Campos aponta motor como motivo de seu mau rendimento

O piloto carioca Elias Júnior conquistou neste sábado (13) a pole-position para a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Super Clio. Ele vai comandar o grid na corrida deste domingo (14) no Autódromo Internacional de Campo Grande depois de ter cronometrado 1min32s625 no treino classificatório, perfazendo uma média horária de 133,428 quilômetros. A seu lado na primeira fila estará o paulista Fábio Carreira, com um tempo 1s549 mais lento.


O grid da Super Clio será composto por 11 pilotos. Quatro deles vêm da conquista recente de títulos nacionais em outras categorias. Elias conquistou o título da Copa Clio em 2003, mesmo ano em que o paulista Allam Khodair, quinto no grid, foi o campeão da Fórmula Renault. O paranaense José Córdova, que vai largar em sétimo, faturou a Copa Clio em 2005. O gaúcho João Campos, nono no grid, foi pentacampeão da Pick-up Racing de 2001 a 2005.

Campos, que tem no carro número 3 as cores e logomarcas de Cortiana Plásticos, Tecnovidro e PPG, queixou-se do desempenho de seu motor. “Alguma coisa está errada, porque o motor do meu carro simplesmente não empurra. Nós treinamos com pneus velhos e novos e o comportamento do carro mudou. Só não conseguimos fazer o motor funcionar como deveria”, manifestou. “Vamos trabalhar para ver o que é possível, mas vai ser uma corrida difícil”, previu.

A primeira corrida da Super Clio, neste domingo, terá largada às 12h30, horário de Brasília. A Rede Bandeirantes confirma a transmissão ao vivo para todo o Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *