Super Clio: João Campos corre em casa e busca sua primeira vitória na categoria

Tarumã recebe 3ª e 4ª etapas da Super Clio. Pentacampeão da Pick-up Racing, o gaúcho João Campos quer manter o retrospecto de vitórias no circuito.

O autódromo de Tarumã, em Viamão (RS), recebe neste final de semana (dias 15 e 16) a segunda rodada da Super Clio, nova categoria do automobilismo nacional e que faz parte da programação do Renault Speed Show.

Entre os pilotos da categoria, a rodada terá um sabor ainda mais especial para um deles: o gaúcho João Campos. Pentacampeão de Pick-up Racing, ele vai fazer sua primeira corrida em casa pela Super Clio. O retrospecto não poderia ser melhor, já que nos últimos cinco anos ele sempre venceu no circuito gaúcho.

“Correr em casa é sempre muito bom. Você tem o apoio dos patrocinadores, dos amigos e da torcida. Claro que o compromisso e o peso são maiores, mas eu já tenho 25 anos de carreira e sei bem lidar com isso”, comentou João Campos, que tem o patrocínio das empresas Cortiana Plásticos, PPG e Tecnovidro.

Os treinos em Tarumã terão início na quinta-feira (dia 13), a partir das 13h45. No sábado, a 3ª etapa acontecerá a partir das 14h45 e, no domingo, a largada da 4ª etapa está prevista para as 13h05. As corridas serão transmitidas pela TV Bandeirantes e pelo SporTV.

Em Tarumã, os carros ganharão uma versão mais potente do motor aspirado, com o acréscimo de 18 cavalos, o que promete ainda mais competitividade. Após a rodada de Brasília, a liderança do campeonato está com Rafael Sperafico, com 41 pontos, seguido por Allan Khodair, com 29.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *