Super Clio: Muitas disputas e emoções em Curitiba, com título sendo definido em SP

Sperafico venceu no sábado e Bragantini foi o primeiro no domingo. Estreando na categoria, ele dedicou a conquista à equipe RC Eurofarma.


Mais uma rodada emocionante na Super Clio, nova categoria do automobilismo nacional, realizada neste final de semana (dias 19 e 20), no circuito internacional de Curitiba, no Paraná.

A 5ª etapa, disputada no sábado, teve a vitória de Rafael Sperafico, seguido por Elias Nascimento e Aldo Piedade Jr. No dia seguinte, a 6ª prova do ano marcou a estréia com vitória de André Bragantini Júnior, da equipe RC Eurofarma. Wagner Ebrahim terminou em segundo e é o líder do campeonato, com 104 pontos.

Na primeira corrida, Aldo Piedade cruzou a linha de chegada em primeiro, mas acabou punido por atitude antidesportiva e Sperafico ficou com a vitória. No domingo, foi a vez de Sperafico ser punido pelo mesmo motivo que o rival e Bragantini herdar o lugar mais alto no pódio.

A vitória de Bragantini foi muito comemorada pelo piloto, que disputou três corridas no final de semana (além da rodada dupla da Super Clio, participou da Copa Clio). Ao final, ele agradeceu o trabalho da equipe, comandada pelo experiente Rosinei Campos, o Meinha. “A equipe me deu um carro perfeito, foi uma vitória da equipe. Agora quero fazer as duas últimas etapas para, no próximo ano, ingressar na categoria e brigar pelo título”, comentou Bragantini.

O piloto Tarso Marques, idealizador da Super Clio, juntamente com a Renault, também ficou satisfeito com os resultados do final de semana. “Foram duas corridas muito disputadas e cheias de emoção. Fico feliz com a vitória da RC, que é uma equipe de alto nível, que está liderando na Stock Car V8 e já mostrou que veio com força total para brigar também na Super Clio. Isso também é interessante para outras equipes, que podem estar conosco nas próximas etapas”, completou Tarso.

Em Curitiba também ficou definido que o campeonato da Super Clio terá mais duas etapas e será finalizado em São Paulo, nos dias 25 e 26 de novembro, quando será conhecido o primeiro campeão da categoria.

Os melhores no campeonato:

1º) Wagner Ebrahim, 104 pontos
2º) Aldo Piedade Júnior, 76
3º) Rafael Sperafico, 75
4º) João Campos, 58
5º) Elias Nascimento Júnior, 57
6º) Allan Khodair, 29
7º) André Bragantini Júnior e Marcos Paioli, 26
9º) André Souza, Peter Gottschalk e André Carreira, 17

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *