Super Clio: Recordista de vitórias em Campo Grande, Campos tem novo desafio

A primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Super Clio, neste domingo (14) no Autódromo Internacional de Campo Grande, representará o início de uma nova fase na carreira de João Campos.


Aos 51 anos, o piloto gaúcho confirma sua participação na mais nova categoria do automobilismo nacional após conquistar, de 2001 a 2005, cinco títulos consecutivos na Pick-up Racing. “A categoria inicia sua trajetória e eu tenho um novo desafio”, define o piloto.

Para Campos, o fato da primeira corrida acontecer em Campo Grande é “algo de muito positivo”. Não é para menos: é dele o recorde de vitórias em provas nacionais no traçado de 3.433 metros da capital de Mato Grosso do Sul. Em sete corridas da Pick-up Racing lá disputadas entre 2002 e 2005, João conquistou seis vitórias. Na única corrida que não ganhou, liderou até a última volta e abandonou a poucos metros da linha de chegada, com problemas mecânicos.

Suas seis vitórias constituem um recorde que deverá ser mantido por um tempo considerável, já que os pilotos que mais se aproximam de sua marca têm duas vitórias. São eles os paranaenses Wellington Cirino (Fórmula Truck) e David Muffato (Stock Car), o brasiliense Nelsinho Piquet e o paulista Marcello Thomaz (Fórmula 3). “Tive ótimos resultados em Campo Grande e fico feliz por voltar aqui. A cidade sempre me recebeu bem, aqui eu me sinto em casa”, diz.

Apesar da boa perspectiva, Campos diz que a corrida deste domingo, que terá transmissão ao vivo para todo o Brasil pela Rede Bandeirantes, representa uma incógnita para todos. “Mesmo com uma boa quantidade de treinos, ninguém vai ter o domínio completo dos acertos do carro. Quem conseguir uma adaptação mais eficiente vai levar vantagem”, comenta o gaúcho, que terá o carro número 3 decorado nas cores de Cortiana Plásticos, Tecnovidro e PPG.

A movimentação da Super Clio em Campo Grande terá início nesta quinta (11), com sessões de treinos coletivos de 60 minutos, às 11h e às 16h. Na sexta (12), haverá dois treinos livres de 30 minutos, às 10h30 e às 14h. O último treino livre, sábado (13), terá início às 10h30. A tomada de tempos definindo o grid está marcada para as 15h30. A largada para os 40 minutos de prova, no domingo, será dada às 12h30 – todos os horários são referentes a Brasília.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *