Super Fórmula 2.0: Victor Guerin larga na primeira fila neste domingo

Vice-líder do campeonato começa segunda etapa da temporada na segunda posição. Leandro Florenzo é o pole-position.

A Super Fórmula 2.0, mais nova categoria de monopostos do país, disputa neste final de semana em Interlagos a segunda etapa da sua temporada de estreia. Na manhã deste sábado, os pilotos tomaram a pista paulista para o treino que definiu as posições de largada. A pole position ficou com o ex-piloto da Fórmula São Paulo, Leandro Florenzo, que terá a seu lado na primeira fila o estreante Victor Guerin, de apenas 16 anos.

Victor enfrentou problemas de freio na sessão classificatória, mas fechou o dia satisfeito com o resultado. “O carro estava saindo muito de traseira durante o treino, e só depois da classificação, quando desmontamos a parte de trás, percebemos que tínhamos um problema nos freios”, comentou o piloto. “Não dá para dizer que isso foi o único motivo para que não conseguíssemos a pole, mas com certeza o defeito nos roubou alguns décimos de segundo”, avaliou Guerin.

Estreante no automobilismo e vindo de uma carreira vitoriosa no kart, Victor terminou na segunda posição a sua primeira prova na Super Fórmula 2.0. Ficou atrás apenas de Nathan Silva, piloto com experiência de disputar categorias como a Fórmula 3 Sul-Americana e a Fórmula Mazda dos Estados Unidos.

“Na corrida o ritmo deve ser mais parecido. É importante saber poupar os pneus para, na parte final, continuar competitivo”, destacou Victor Guerin, que ainda terá de driblar uma forte gripe na prova deste final de semana. A segunda etapa da Super Fórmula 2.0 terá duração de 18 voltas e encerra a programação do Campeonato Paulista de Velocidade no Asfalto neste domingo. A largada está prevista para as 13h30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *