Super Turismo: O maior grid do automobilismo brasileiro entra na pista neste sábado no Autódromo do Eusébio

Os 35 carros já estão prontos para a disputa que acontece no dia 17, às 10h.

A Super Turismo, categoria do automobilismo 100% cearense, realiza neste sábado os treinos livre e classificatório para a quinta etapa, marcada para este domingo, dia 17, no Autódromo Internacional Virgílio Távora. No meio do temporada 2008, que tem onze etapas programadas, teremos pela primeira vez, os 35 carros na pista para uma disputa que deve garantir momentos de muita adrenalina.


O ST2008, carro projetado e produzido no Ceará, estreou no começo do ano e ainda passa por alguns ajustes, mas já mostrou na pista que é forte, quando o assunto é velocidade. Na Super Turismo, os pilotos têm o mesmo nível de competitividade, já que todos têm o mesmo chassi e o mesmo motor, o que faz a diferença é a adaptação ao carro, e também o “braço” do piloto.


Coincidência ou não, o mesmo estilo também está presente na Pick UP Racing, categoria que vai dividir a pista do Autódromo do Eusébio com a Super Turismo neste fim de semana. A disputa equilibrada sempre foi a marca registrada da Pick Up Racing, e mesmo com os carros possuindo motores e chassis iguais, algumas equipes ainda não encontraram o acerto ideal para suas máquinas.


Apesar do domínio aparente dos carros da equipe Gramacho Stedile durante as provas da categoria, a evolução das pick up’s Mitsubishi ameaça a hegemonia dos líderes do campeonato, caso das equipes Mottin Racing e CKR Racing , que apresentaram melhoras e obtiveram bons resultados nas últimas corridas.


Na etapa que acontece neste domingo, no Eusébio, os carros da marca esperam transformar essa evolução em vitória. “Estamos com um engenheiro novo, os carros evoluíram muito e temos tudo para obter um bom resultado em Fortaleza”, afirma o piloto Carlos Kray, da equipe CKR Racing.


O clima tenso dentro da equipe Full Time Sports (Chevrolet), após a discussão entre os pilotos Paulo Salustiano e Felipe Lapenna na última etapa realizada em Caruaru, também pode acirrar a disputa na capital cearense. É esperar para conferir a prova que promete ser uma das mais equilibradas da categoria.


Confira a programação para o fim de semana:
Sábado(16/8):
8h – Treino livre Super Turismo
8h45 – Treino livre Pick Up Racing
10h45 – Treino livre Super Turismo
12h – Treino livre Pick Up Racing
13h20 – Treino classificatório Super Turismo
15h15 – Treino classificatório Pick Up Racing


Domingo(17/8):
10h – Largada Super Turismo
11h30 – Largada Pick Up Racing

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *