Superbike: tricampeão Eric Granado fatura 22ª pole position

Piloto da Honda cravou excelente tempo para a posição de honra em Interlagos

Eric Granado começou bem a tentativa de tetracampeonato do Superbike Brasil. O piloto da Honda Racing conquistou neste sábado (29) a pole position para a etapa de abertura da temporada 2020 do mais importante campeonato do motociclismo sul-americano, ao percorrer os 4.309 metros do Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), em 1min35s690.

Esta foi a 22ª segunda pole position de Granado na principal categoria da Superbike com motos de 1.000 cm3. Mas não veio sem susto: justamente na que seria sua melhor passagem, Granado “virou passageiro” em uma derrapada sensacional na saída da Curva do Lago, obrigando o piloto a usar toda a habilidade para controlar a moto já fora do traçado.
“Estava muito quente mas eu me sentia muito bem na moto e estava tentando me aproximar do recorde da pista”, revelou o piloto da equipe Honda Racing. “Aqui em Interlagos há muitas curvas para a esquerda e por conta disso o pneu sofre maior desgaste desse lado. Eu acho que foi por isso, e pelo esforço que eu estava fazendo para tentar o recorde, que a moto deu essa escapada. Mas felizmente deu tudo certo”, finalizou o atual tricampeão da Superbike. O atual recorde da pista foi estabelecido em 2019 pelo próprio Eric em 1min35s2.
A Superbike realiza neste domingo (30) a etapa de abertura da temporada com marcada para 13h15, com transmissão ao vivo da RedeTV!. A narração da prova será de Octávio Muniz, enquanto Fausto Macieira será o responsável pelos comentários da prova.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *