Superleague Fórmula: Lyon entra no campeonato, e grid já conta com 15 países

Após chamar a atenção de times como Liverpool, Milan, Roma, Borussia Dortmund, Porto, Atlético de Madri e até os brasileiros Corinthians e Flamengo, a Fórmula Superliga segue em crescimento contínuo. Para a temporada 2009, a segunda desde a fundação da categoria, a novidade será a presença do Lyon, que levará o grid a ter 15 países no total.

Atual heptacampeão francês, o Lyon será o primeiro representante de seu país na Superliga, sendo o décimo europeu. Com o alinhamento dos gauleses, que terão a chance de correr em casa em Magny-Cours, em 27 e 28 de junho, o Mundial já é formado por 19 carros.

“Estamos convencidos de que nossos fãs nos seguirão e comparecerão em Magny-Cours para apoiar nosso monoposto, afirmou Oliver Bernardeaut, diretor comercial do clube, já vislumbrando a prova que abrirá o novo campeonato. “Ganhamos as ultimas sete ligas da França e esperamos adicionar o troféu da Superleague Formula a nossa prateleira ao final da temporada”.

Recentemente a Superliga anunciou o calendário para esta nova temporada. Os 19 carros V12 de 750 cavalos visitarão entre junho e novembro de 2009 os circuitos de: Magny-Cours, na França, Zolder, na Bélgica, Donington, na Inglaterra, Estoril, em Portugal, Monza, na Itália, e Jarama, na Espanha.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *