Superleague Fórmula: Porto apresenta seu carro para estrear no automobilismo

O Porto revelou nesta sexta-feira o carro com o qual deverá disputar a temporada de estréia da Fórmula Superliga em 2008. A apresentação do carro do clube português aconteceu no Estádio do Dragão, no Porto, e contou a presença do próprio elenco comandado pelo técnico Jesualdo Ferreira.

O carro será oficialmente apresentado à torcida neste sábado, em jogo contra o Sporting Braga, no Estádio do Dragão. “Tenho certeza de que os torcedores do Porto acompanharão de perto a Fórmula Superliga, uma competição que colocará na pista os melhores clubes de futebol”, disse o presidente de clube azul, Pinto da Costa, que foi além.


“Essas corridas serão importantes para reforçar o impacto global do Porto, que já está representado através dos cinco continentes, e que nos permitirá manter um novo foco de interesse para os fãs de todo o mundo, já que a Fórmula Superliga terá eventos com corridas em diferentes sedes”, completou o dirigente português.


A competição já conta com representantes confirmados de Milan, PSV Eindhoven, Olympiakos, Borussia Dortmund, Anderlecht, Flamengo, Basel e Galatasaray. O Corinthians, segundo o presidente Andrés Sanchez, também está a caminho, o que é confirmado pelos dirigentes da categoria.


A Fórmula Superliga deverá ter ainda clubes de Inglaterra, Espanha, França, México, Coréia do Sul, Portugal e Emirados Árabes, a serem anunciados nas próximas semanas. As primeiras baterias da temporada 2008 acontecem nos dias 29 e 30 de agosto, na Inglaterra, no circuito de Donington Park.


Para os torcedores portistas, otimismo. A entrada do Porto no cenário do esporte a motor ainda foi comemorada por um antigo ídolo do clube, o ex-goleiro Vítor Baía. “Os fãs de automobilismo agora tem uma nova razão para acompanhar as corridas. O amor deles pelo esporte a motor e pelo futebol finalmente se fundiu”, disse Baía, atualmente diretor de relações internacionais do time.


É o quinto lançamento de carro da categoria, que já revelou os carros de Milan, Flamengo, Anderlecht e Basel em 2007. Os carros da Fórmula Superliga serão de série, com chassis Menard, pneus Avon e tecnologia Pi Researchs.


Fonte: Gazeta Esportiva.Net


Foto: Divulgação


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *