Superleague Fórmula: Principais clubes do mundo dividem a pista em Portugal

Corinthians e Flamengo vão para Estoril atrás da primeira vitória brasileira na categoria.

Os principais clubes do futebol mundial já estão preparados para a próxima partida da Superleague Fórmula, a categoria que reúne as paixões por futebol e automobilismo nas pistas mundiais. Corinthians, Flamengo, Porto, Milan, Atlético de Madrid e outras 13 equipes vão dividir curvas e freadas no autódromo de Estoril, em Portugal. Os dois tempos do jogo, válidos pela sétima e oitava etapas do campeonato, acontecem neste domingo (19/10). O Sportv mostra ao vivo, às 9h00 e 11h00 horas (Horário de Brasília).

A grande zebra da temporada até agora é o time chinês Beijin Gouan. A equipe, representada pelo italiano Davide Rigon lidera a tabela, logo à frente de PSV, da Holanda, e Liverpool, da Inglaterra, duas das potências do futebol mundial. Os dois times brasileiros ainda estão em busca da primeira vitória para arrancar rumo às primeiras colocações do certame. “A intenção é brigar na frente. Estou com mais experiência neste carro depois de duas etapas, e estarei mais confortável em Estoril do que na estréia em Nurburgring e na minha primeira vez em Zolder”, avisa o brasileiro Antonio Pizzonia, representante do Corinthians.

Assim como no futebol, é com sessões de treinos puxadas que os craques do volante se preparam e acertam suas máquinas para estarem na melhor forma no momento das disputas dentro das pistas. Vários pilotos já conhecem o circuito português, e participaram de competições em Estoril nos dois últimos anos. Antonio Pizzonia disputou lá a final do Campeonato Europeu de Fórmula Renault em 1999, em treinou de Fórmula 1 com a Williams em 2002. “Tenho certa experiência no traçado, mas já faz um tempo. Mas bastará o primeiro treino para eu me sentir readaptado ao circuito”, comenta Pizzonia.

Os dois apaixonantes esportes se equivalem também em outro aspecto. Por mais que treinar seja muito importante, dentro do carro também vale aquela máxima: treino é treino e jogo é jogo. “A minha expectativa é muito boa. A categoria está equilibrada, seguindo na direção certa, e nosso time está cada vez melhor. Então, o objetivo será andar sempre entre os primeiros”, ratifica Antonio Pizzonia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *