Superleague Fórmula: Time do Corinthians se associa com Eurointernational

Equipe brasileira que anunciou a entrada na Super League Formula no último mês confirma parceria com time Eurointernational.

O time Eurointernational comandado pelo italiano Antonio Ferrari fechou parceria técnica com o time do Parque São Jorge de São Paulo. A equipe com sede em Indianápolis atualmente participará também dos campeonatos americanos e europeu de F-BMW, além da F-Atlantic.

“Olhando pelas especificações técnicas do carro e o formato do final de semana, esse é um campeonato muito bom para os pilotos”, declarou Ferrari, experiênte chefe de equipe.

A Eurointernational nasceu em 1989 para participar da CART (antiga Indy antes da divisão em 96). Depois ingressou do campeonato de carros esporte americano IMSA, as 500 Milhas de Indianápolis, IRL, F3 Americana, Eurocup de F-Renault e Eurocup de F-Renault V6, Americano de F-Renault 2000, World Series by Renault além da F-BMW (americana e européia).

Sobre a união com a equipe corinthiana, Ferrari afirmou: “Nós estamos trabalhando nesse campeonato desde novembro do último ano, e estávamos esperando por esse grandioso momento desde então”. E o italiano continuou “E sinto uma grande responsabilidade com os fãs porque eles querem o sucesso, e claro, Ayrton Senna foi um grande corinthiano”.

A Super League Formula tem sua estréia marcada para o dia 30 e 31 de agosto na pista de Donington (Inglaterra). Os brasileiros Corinthians e Flamengo já estão confirmados para disputarem a temporada 2008 ao lado de clubes como Milan, Borussia Dortmund, Porto, Galatasaray, PSV e Sevilla, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *