TC 2000: Maluhy testa em Buenos Aires

Brasileiro conquista bom tempo em seu primeiro teste com a equipe Renault para a edição de 2007 dos 200 km de Buenos Aires.


O paulista Felipe Maluhy, que disputa a temporada 2007 da Copa Nextel Stock Car pela equipe Terra Racing, realizou nesta quarta-feira (dia 8) seu primeiro teste para a edição deste ano dos 200 km de Buenos Aires da TC2000, principal categoria de turismo da Argentina.

Maluhy treinou com seu Renault Megane no traçado de número 8 do circuito Oscar Alfredo Galvez, em Buenos Aires. A prova acontecerá no dia 7 de outubro, mas no traçado de número 12. Em 2006, o brasileiro já disputou a corrida pela mesma equipe e foi o quinto colocado.

Guillermo Ortelli, também piloto da Renault, foi o mais veloz do dia. Ele completou 50 voltas, a melhor delas em 1:21.84, usando pneus novos. Maluhy ficou a apenas dois décimos de segundo do argentino.

O brasileiro completou 65 voltas no carro de Emiliano Spataro e registrou sua passagem mais rápida em 1:22.05, também com pneus novos.

“O treino foi muito bom. Andei bastante e conseguimos testar várias coisas no carro, sempre virando rápido. Saí da pista muito satisfeito. No final do treino, passamos um jogo de pneus novos e fiz um tempo muito bom. Ficar somente dois décimos atrás do Ortelli é bastante animador para a corrida, já que ele e o Spataro têm sido constantemente rápidos em todas as provas”, declarou Maluhy.

O piloto retorna ao Brasil e disputa no dia 19 a sexta etapa da Stock Car, em Santa Cruz do Sul (RS). Maluhy está em oitavo lugar no campeonato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *