TC2000: Em Santa Fé, Rossi vence de ponta à ponta. Cacá é o terceiro

No circuito de rua de Santa Fé, a TC2000 Argentina completa sua 8ª etapa na temporada com vitória do atual campeão. 80 mil pessoas puderam assistir a incrível vitória de ponta à ponta do piloto do Chevrolet Astra nº 1 da Equipe Elaion, Matías Rossi que aconteceu nesse último domingo, dia 22 de julho.


Aproveitando todas as chances e da falta de sorte dos aponentes, Rossi é o novo líder do campeonato com 105 pontos, 23 a mais que seu companheiro de equipe Christian Ledesma.

O pole position Emiliano Spataro (Renault TC2000 Team) devido a problemas não conseguiu largar. Rossi ainda pode ver seus companheiros de time se enroscando na primeira curva: Marcelo Bugliotti e Ledesma ainda levaram Cacá Bueno (Honda Lubrax), que fora jogado contra o muro gerando um acidente e paralisando a prova. Apenas Rossi, Guilhermo Ortelli, Martín Basso e Bugliotti conseguiram seguir livre. Porém Bugliotti fora desclassificado para a continuação da prova, devido ao acidente.

Na nova corrida, Rossi novamente saiu na frente, com Ortelli abandonando e Ledesma largando dos boxes. Basso em segundo seguido por Cacá Bueno, porém não ameaçavam o líder.

Atrás do grid uma corrida muito interessante com Bugliotti, Gabriel Ponce de León, Juan Manuel Silva e Norberto Fontana disputando palmo a palmo as posições. Gabriel Ponce e Norberto Fontana conquistaram a quarta e quinta colocações respectivamente.

Resumidamente foi uma corrida vibrante, com muitos imprevistos e muita disputa, com um ótimo público presente e acompanhando todos os movimentos dos belos carros da TC2000 Argentina, uma categoria fantástica dos nossos vizinhos.

Confira o resultado final da TC2000 em Santa Fé:

1 – Matias Rossi (Chevrolet)
2 – Martin Basso (Ford)
3 – Cacá Bueno (Honda)
4 – Gabriel Ponce de León (Ford)
5 – Norberto Fontana (Toyota)
6 – Juan Manuel Silva (Honda)
7 – Leonel Pernia (Honda)
8 – Oscar Fineschi (Honda)
9 – Gabriel Furlan (Toyota)
10 – Leandro Carducci (VW)

Depois de 8 etapas, os 10 melhores no campeonato são:

1 – Matías Rossi (Chevrolet) – 105 pts
2 – Christian Ledesma (Chevrolet) – 82 pts
3 – Martín Basso (Ford) – 80 pts
4 – Gabriel P. de Léon (Ford) – 71 pts
5 – Cacá Bueno (Honda) – 63 pts
6 – Guilhermo Ortelli (Renault) – 52 pts
7 – Marcelo Bugliotti (Chevrolet) – 49 pts
8 – Emiliano Spataro (Renault) – 46 pts
9 – Juan Manuel Silva (Honda) – 43 pts
10 – Norberto Fontana (Toyota) – 38 pts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *