TC2000: Felipe Maluhy completou cerca de 20 voltas com o Renault

Brasileiro disputará os 200 km de Buenos Aires no final do mês.

O paulista Felipe Maluhy voltou ao autódromo Oscar Alfredo Galvez, em Buenos Aires (Arg), nesta terça-feira (dia 17), para um novo teste com a equipe Renault, visando a disputa dos 200 Km de Buenos Aires da TC2000 no próximo dia 29.


A prova será realizada juntamente com a 10ª etapa da Stock Car V8, categoria onde Maluhy corre pela equipe Terra Avallone.


O brasileiro, convidado especialmente para a corrida argentina, testou ao lado do companheiro Lucas Benamo e Omar Martinez, que vai correr no outro carro do time, com o piloto Guillermo Ortelli. Os pilotos já andaram no traçado de número 12, o mesmo que será usado para a prova.


Maluhy completou aproximadamente 20 voltas com o Renault Megane, a melhor delas em 1:40.9. Ortelli seguiu trabalhando no desenvolvimento do carro e, com pneus novos, virou em 1:37.8. Benamo fez o tempo de 1:40.4 e Martinez, campeão da TC2000 em 1998, registrou sua melhor volta em 1:40.5.


“O tempo do Ortelli foi menos de um décimo mais rápido que o recorde da pista, então isso é um bom indicativo”, contou Maluhy, de 29 anos. “Fiquei satisfeito por ter sido apenas quatro décimos de segundo mais lento que o Martinez, que é um dos pilotos mais respeitados da TC2000 e está correndo praticamente no ‘quintal’ de casa. Além disso, eu usei um pneu com 18 voltas a mais que ele, então foi um resultado muito bom”, completou o brasileiro.


Maluhy volta a testar agora na sexta-feira anterior à corrida, quando os pilotos convidados poderão andar por duas horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *