FRenault: Etapa de Interlagos começa mais cedo

Preliminar da Fórmula 1 as 8h50, a Fórmula Renault trará jovens talentos querendo mostrar serviço.

O GP Brasil de Fórmula 1 tem todos os ingredientes para ser o mais festivo da temporada e talvez até da história da categoria. Afinal, o campeoníssimo Michael Schumacher será muito cumprimentado e homenageado pela sua aposentadoria nesta prova, independente de seu resultado final, e Fernando Alonso e a equipe Renault poderão comemorar seu bicampeonato. Porém, a festa da fábrica francesa em Interlagos começará bem mais cedo do que a bandeirada final da categoria máxima do automobilismo mundial. As 8h50 de domingo será a prova da Fórmula Renault Brasil, reunindo os jovens que sonham um dia chegar na Fórmula 1. “Com o enorme interesse que este GP está despertando a possibilidade de nos destacarmos, e aumentarmos a nossa visibilidade, é maior ainda. Quero terminar esta corrida com muitos motivos para comemorar”, espera Felipe Ferreira (WebMotors/CVC/Hip Telecom/Puma), piloto que estreou no automobilismo este ano e nunca correu no Autódromo José Carlos Pace.


A sétima etapa do Campeonato Brasileiro da única categoria brasileira de monopostos é sem dúvidas a mais importante do ano. Além de expor os pilotos diante do maior público em autódromos brasileiros, a mídia e até mesmo os olhares de empresários e chefes de equipe da Fórmula 1 podem descobrir nesta corrida o jovem talento que procuram. Vale lembrar que o finlandês Kimi Raikkonen, piloto da Mclaren que em 2007 irá substituir Schumacher na Ferrari, saiu direto da Fórmula Renault para um assento na Fórmula 1. “Tudo é possível. Sei que é um passo maior que a perna, mas a história está ai para provar que existe a possibilidade de um piloto jovem e com pouca experiência chegar rapidamente na Fórmula 1. Sei que não me encaixo nisto, pois eu comecei só este ano e fiz poucas corridas”, analisa o piloto da WebMotors/CVC/Hip Telecom/Puma.


Outro fator importante é a dificuldade desta prova, colocando o poder de adaptação do piloto como ponto fundamental para seu sucesso. Com pouco tempo para treinos, apenas 30 minutos na sexta-feira, os jovens precisam assimilar o circuito, fazer os acertos necessários, e entrar direto na classificação de sábado, com a responsabilidade de largar entre os primeiros, em uma corrida que será curta. “A experiência de alguns pilotos vai contar mais. Quem conhece bem o traçado de Interlagos vai levar vantagem. Quem correu na preliminar do ano passado, mais ainda, pois já conhece o comportamento do carro com o emborrachamento do asfalto com os pneus da Fórmula 1. Eu vou contar mais é com a sorte e a competência e experiência da minha equipe”, opina o novato de 18 anos de idade.


A programação da Fórmula Renault em Interlagos é:


Sexta-feira – 20 de outubro:
16h50 – 17h25: Primeiro Treino Livre


Sábado – 21 de outubro:
17h10 – 17h45: Treino de classificação


Domingo – 22 de outubro:
08h50 – 09h25: Corrida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *