Temporal em Londrina interrompe 500 Milhas/500 Km de SãoPaulo

Os comissários desportivos e a direção de prova farão uma avaliação das condições climáticas e da pisa na manhã deste domingo

O temporal que caiu em praticamente todo o Paraná neste sábado e foi muito forte em Londrina, interrompeu a Prova Comemorativa 500, que estava sendo disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, valendo pela 29ª edição das 500 Milhas de Londrina e a 37ª edição dos 500 Km de  São Paulo.

O temporal, com forte chuva e com a queda de árvores por volta das 17 horas, interrompeu a corrida com 1h40m, quanto tinha o quinteto paranaense formado por Leandro Totti, Maycon Tumiate, Sérgio Carlesso, João Vilela e Leonardo Yoshi na liderança, seguidos da dupla Jair Bana/Duda Bana, que tinham largado na pole position. Depois de quase duras horas, a prova foi recomeçada com o Pace Car na pista, mas logo foi interrompida novamente por falta de segurança. Após uma reunião com os pilotos, os promotores e a direção de prova decidiram adiar a competição para a manhã deste domingo.

Segundo Bento Tino, diretor de prova, às 9 horas, será feita uma avaliação da pista para ver se haverá condições de realizar as duas tradicionais prova de longa duração. “Se as condições climáticas oferecer segurança, faremos a corrida neste domingo”, informa Bento Tino.

A promoção e organização das 500 Milhas/500 Km de São Paulo são de Beto Borghesi, Aloysio Moreira e Silvio Zambello, supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) e apoio do Hotel Cristal, Iticon Construtora, Hastan Motors, Bravo Publicidade, Conasa, Mais Saúde e Pneus Yokohama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *