TNT Superbike reúne em Curitiba principais nomes da motovelocidade brasileira

A elite da motovelocidade nacional estará presente em Curitiba, neste fim de semana (24 e 25 de abril), para participar da 2ª etapa do TNT Superbike. O evento conta pontos para o SuperBike Series, maior competição da modalidade no Brasil em 2010, o campeonato é o único a reunir os principais pilotos do país.

Um dos atletas que está participando somente do SBK Series é Alecsandre “Doca” Brieda, que possui seis títulos brasileiros. Um dos maiores nomes do esporte no país, ele fez a opção depois de analisar o que as outras competições estavam oferecendo.
“Sem dúvida o SBK Series é a competição no Brasil que oferece o melhor pacote de organização, estrutura e de retorno de mídia. Nós, que somos profissionais, temos que ser criteriosos nessas análises e competir somente no que dá retorno”, destacou ele.
Outro que também tem um título de campeão brasileiro no currículo e optou por participar somente do SBK Series é Murilo Colatreli, apontado como um dos maiores pilotos do país e atual líder da competição. Ele aponta os mesmos fatores que Doca para ter descartado as outras competições e decidido correr somente no SBK Series.
“Os outros campeonatos estão com um nível técnico muito baixo e não tem nenhuma estrutura e nenhuma divulgação. Este ano, o SBK Series é o único campeonato que é interessante pra eu competir”, explicou.
Rodrigo de Benedictis, outro grande piloto do país, lembra ainda que o custo envolvido para participar de uma prova de motovelocidade é grande e que, por isso, os pilotos devem selecionar bem as competições que participam.
“Para participar de uma prova tem um investimento muito alto. Depois você vai em uma prova dessas, sem estrutura e sem mídia e “quebra o brinquedo” o custo para arrumar é caríssimo. Sem contar que o risco é muito maior devido a falta de estrutura”, ressalta.
Chegando em sua quarta etapa, a disputa pelo título do SBK Series está emocionante. Três pilotos diferentes venceram as três primeiras etapas, dando uma mostra do alto nível de competitividade. Atualmente, Murilo Colatreli é o líder, com 69 pontos. Depois dele vêm Rodrigo de Benedictis, com 62, Doca, com 61 e Bruno Corano, com 60.
Ao vivo
A quarta etapa do SBK Series será transmitida ao vivo pela ESPN Brasil às 14h30, do domingo. Os amantes da motovelocidade que não tem o canal poderão acompanhar a prova através do site www.superbike.com.br
A transmissão na TV mais uma vez contará com a narração de Luciano “Kdra” Lancelotti e com os comentários de Gian Calabrese. A geração de imagens será da Master Vídeo. No site Kaká Ambrósio e Luciano Monteiro serão responsáveis em transmitir as emoções pros internautas. O SuperBike Series tem a realização e organização da Brandworks. Patrocínio de Motoschool, Pirelli, Kawasaki, Alemão Pneus, Alpinestars, L´acqua di Fiori, Brembo, Maxima Racing Oils e Shark. Apoio: Prefeitura da Cidade de São Paulo, São Paulo Turismo, CPTM, ESPN Brasil e Oi FM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *