Trofeo Linea: André Bragantini voltas às pistas com o Trofeo Linea

André Bragantini volta às pistas com o Trofeo Linea

E finalmente começa o ano para o piloto André Bragantini Júnior. Após quase seis meses sem competir profissionalmente, ele volta às pistas na nova categoria do turismo brasileiro, o Trofeo Linea. A competição faz parte do Racing Festival, evento que trará ainda a Fórmula Future, categoria escola para pilotos que pretendem ingressar na carreira pelos fórmulas e também a 600 Super Sport, de motovelocidade. O evento tem como seu incentivador o piloto Felipe Massa, da equipe Ferrari na Fórmula 1.

A primeira etapa acontece no Rio de Janeiro, no próximo fim de semana, entre os dias 28 e 30 de maio e André não aguenta mais a espera. Ao todo, seis cidades do país receberão o Racing Festival e todas as categorias serão rodada dupla, com uma corrida no sábado e outra no domingo, completando assim 12 provas.  Os carros do Trofeo Linea possuem motores 1.4 16V turbo movidos a Etanol.

Bragantini possui vasta experiência em veículos de tração dianteira, tendo sido campeão de categorias como a Fórmula Uno e a Copa Palio, enfrentando feras do automobilismo nacional como Antônio Jorge Neto e Chico Serra. Seu conhecimento em competições de grande porte o deixa ainda mais ansioso para competir com nomes como por exemplo Cacá Bueno, Ricardo Maurício e Giuliano Losacco. O companheiro de equipe do paulistano André será o catarinense radicado no Paraná, Alceu Feldmann. Eles serão comandados pelo competente chefe de equipe Maurício Ferreira, na equipe Full Time Sports. O piloto será patrocinado pela Eurofarma e apoiado pela Credipar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *