Trofeo Linea: Categoria anuncia prêmio em dinheiro e calendário oficial

Racing Festival começará em maio no Rio de Janeiro e terá “grande atração” no encerramento.

Os organizadores do Racing Festival anunciaram nesta segunda-feira a ampliação do pacote de premiação e a oficialização do calendário do primeiro ano do evento, que reúne o Trofeo Linea, a Fórmula Future Fiat e a 600 Super Sport (motos). Além do título, os 22 pilotos do Trofeo Linea brigarão por R$ 120.000,00 que serão divididos ao longo das seis rodadas duplas, a primeira marcada para dias 29 e 30 de maio, no Rio de Janeiro.

O Trofeo Linea pagará R$ 20.000,00 por final de semana. “Os três melhores em número de pontos das duas corridas dividirão o dinheiro”, explicou Titonio Massa, da organização do Racing Festival. A premiação da categoria de turismo se soma à da Fórmula Future Fiat, na qual o campeão ganhará temporada paga na Fórmula Abarth na Itália em 2011 e uma vaga no Ferrari Driver Academy, programa de formação de pilotos mantido pelo time italiano, além de teste na Fórmula 3 européia pela equipe Signature ao segundo, terceiro e quarto colocados.

O calendário também está definido. A intenção dos promotores era abrir o calendário no final de abril, mas a possibilidade de atraso na entrega de componentes dos carros da Fórmula Future Fiat provocou a mudança de planos. “Uma coisa acabou levando a outra. Achamos melhor começar um pouco mais tarde do que o esboço inicial de calendário do que divulgar uma data que poderia ser alterada. Além disso, confirmamos uma grande atração para a última etapa, que só poderia estar presente em dezembro”, justificou Titonio, sem ainda revelar os pormenores.

As datas do Racing Festival são estas;

29-30/05 – Rio de Janeiro

24-25/07 – Londrina

21-22/08 – São Paulo

25-26/09 – Curitiba

16-17/10 – Brasília

11-12/12 – Porto Alegre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *