Trofeo Linea: Ricardo MaurÁ­cio é mais um campeão na categoria

Astro da Stock Car acerta com a equipe de Fábio Greco.

O grid do Trofeo Linea conquistou mais um reforço de peso para a rodada dupla inaugural deste domingo no Autódromo Internacional Nelson Piquet, no Rio de Janeiro. O paulista Ricardo MaurÁ­cio, campeão da Stock Car em 2008 e um dos principais nomes da categoria, aceitou convite da equipe comandada pelo experiente Fábio Greco para ser companheiro de Antonio Jorge Neto.

Com a chegada de MaurÁ­cio, são três os campeões em atividade da Stock Car com presença assegurada na série de turismo do Racing Festival, evento constituÁ­do também pela Fórmula Future Fiat e 600 Hornet (motos) que estreia nas pistas brasileiras nesta semana. Juntos, MaurÁ­cio (1), Cacá Bueno (3) e Giuliano Losacco (2) somam seis tÁ­tulos – aliás, os últimos a partir de 2004.

MaurÁ­cio não escondeu o alÁ­vio com o final das negociações. “Eu vinha conversando com o Greco há cerca de dois meses, mas somente há poucos dias, depois que ele viabilizou o seu esquema de patrocÁ­nio, é que conseguimos alcançar o acordo”, explicou o piloto de 31 anos. Paulista da Capital, MaurÁ­cio chega com uma limitada experiência com modelos com tração dianteira como o Linea, fruto das provas disputadas como convidado na TC2000 argentina.

Nesta quinta-feira, MaurÁ­cio travará o primeiro contato com o carro. “Vamos entrar na pista de Jacarepaguá para ver se tudo está tudo bem, procurar entender o funcionamento e, a partir daÁ­, verificar os caminhos em termos de acerto”, disse. Apesar da carreira vitoriosa, que inclui passagem pela Fórmula Ford, Fórmula 3 espanhola e Fórmula 3000 antes da Stock Car, MaurÁ­cio manifesta cautela Á s vésperas da abertura do calendário. “É uma categoria totalmente nova para todos. Por isso, principalmente nestas primeiras etapas, o fundamental será terminar as corridas somando o maior número de pontos possÁ­vel”, comentou.

Antes da viagem ao Rio de Janeiro, MaurÁ­cio passaria na oficina da equipe para fazer os ajustes do banco. “O carro me pareceu muito legal e com algumas coisas que me agradam bastante, como o câmbio e os pneus, que também conheço da TC2000. Pela impressão inicial, tenho certeza que o campeonato será muito equilibrado, porque séries com esse perfil costumam apresentar corridas em que todo mundo anda embolado. O trabalho de equipe será importante, porque o vácuo poderá ajudar em circuitos como o de Interlagos, onde um carro puxando outro faz muita diferença nos trechos de subida.”