Trofeo Maserati: Garfinkel se prepara para mais uma dupla jornada

Piloto da Scuderia 111 correrá no Itaipava Trofeo Maserati e no Itaipava GT3 Brasil.

A cidade de Londrina, no Paraná, será palco da quinta etapa da temporada 2009 do Itaipava Trofeo Maserati, que acontece neste domingo (26). Após três anos de ausência, os Maserati GrandSport da categoria retornam ao Autódromo Internacional Ayrton Senna. O equilíbrio é a principal característica do certame, que em 2009, tem quatro diferentes vencedores em cinco corridas disputadas. Cleber Faria ocupa a liderança com 48 pontos, seguido por Pedro Queirolo, com 46, e Bruno Garfinkel, com 35.

Para embolar ainda mais a disputa e aumentar suas chances de terminar o campeonato entre os primeiros colocados, Bruno Garfinkel trabalhará dobrado neste final de semana. Além de competir no Itaipava Trofeo Maserati, Garfinkel também correrá as duas etapas do Itaipava GT3 Brasil.

O piloto da Puresport-Scuderia 111, acredita que o cansaço em Londrina deverá ser menor do que na etapa de São Paulo, quando também realizou a dupla jornada. “Como estou em busca de experiência, qualquer oportunidade que tiver de sentar atrás do volante e poder guiar agregará muito”, declara.

Está será a estréia do competidor no interior do Paraná. “Não conheço a cidade e nunca corri por lá. Sei que a pista de Londrina é menor e a velocidade máxima desenvolvida também é mais baixa. Isso exige menos do preparo físico, mas exige muito mais concentração, pois é um circuito que não permite erros e não possui áreas de escape”, acrescenta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *