F1: Em Mônaco, Bruno Senna é um segundo mais lento do que carro da GP2

O brasileiro Bruno Senna, da equipe Hispania, não conseguiu fazer um tempo melhor do que seis carros da categoria GP2 nesta quinta-feira (13), dia dos primeiros treinos livres para o GP de Mônaco de Fórmula 1.

A marca de 1:21.688, conquistado ainda pela manhã, colocaria Bruno Senna na sétima colocação nos treinos da GP2, também realizados nesta quinta. O mais rápido foi o venezuelano Pastor Maldonado, da equipe Rapax, com 1:20.476, 1s212 melhor do que Bruno. 
Já o primeiro do dia na Fórmula 1 foi Fernando Alonso (1:14;904), da Ferrari, 5s572 mais rápido do que Maldonado e 6s784 melhor do que o brasileiro da Hispania. 
Bruno Senna, inclusive, teve boa participação na GP2, onde conquistou três vitórias (uma delas justamente nas ruas de Mônaco) nas temporadas de 2007 e 2008 – no segundo ano, foi vice-campeão. O título ficou com o italiano Giorgio Pantano, que corria pela Campos, equipe que migrou para a Fórmula 1 e originou a atual Hispania. 
Nesta quinta-feira, no entanto, ele deu apenas 28 voltas no primeiro treino e 11 no segundo – foi o único piloto que não conseguiu baixar sua marca durante a tarde. O sobrinho do tricampeão Ayrton Senna reconheceu o dia ruim e lamentou a situação do carro. 
“Nosso esforço para fazer o carro funcionar da melhor forma possível, neste circuito de rua bastante ondulado, foi grande. Não foi fácil, para ser honesto. As áreas em que o carro mais precisa de desenvolvimento em pistas ‘normais’ ficam mais evidenciadas em Mônaco, e a equipe precisou trabalhar duro para extrair o máximo.”
“Isso é o que eu tenho de fazer enquanto aguardo pelas evoluções no carro. Infelizmente, tive um problema na traseira do carro na parte da tarde quando havia acabado de sair com pneus novos. Foi muito decepcionante.”
Além de Bruno Senna, seu companheiro de equipe, o indiano Karun Chandhok, e o brasileiro Lucas di Grassi, da Virgin, também fizeram, pela manhã, tempos piores do que o de Maldonado, mas conseguiram baixar a marca do venezuelano no treino da tarde.
Fonte: R7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *