F1: Schumacher diz que vantagem da Red Bull some em MÁ´naco

Heptacampeão da Fórmula 1, o alemão Michael Schumacher, da Mercedes, declarou nesta quinta-feira que sua equipe tem ótimas chances de começar na frente do grid de largada do GP de MÁ´naco. O motivo é o formato único do circuito de rua, que impede que equipes como a Red Bull usem sua aerodinâmica superior para disparar nas retas.

“É claro que MÁ´naco é um lugar muito especial para dirigir”, disse o piloto ao site Autosport. “Acho que podemos estar bem confiantes para sábado (quando acontece o trieno qualificatório). As outras equipes que possuem uma certa vantagem na velocidade máxima em outros circuitos não terão essa vantagem aqui, então todos os carros estão um pouco mais próximos”.
Schumacher foi o quinto mais rápido dos treinos livres desta quinta-feira, com o tempo de 1:15;143, enquanto seu companheiro de Mercedes, Nico Rosberg, foi o segundo, com 1:15.013. O lÁ­der do dia foi o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, com 1:14.904, e o melhor piloto da Red Bull foi Sebastian Vettel, com 1:15.099, na terceira posição.
Fonte: Terra