F1: Melhor tempo em Mônaco, Alonso diz que pole está longe

Mesmo com o primeiro lugar nos treinos livres do GP de Mônaco, Fernando Alonso afirmou em entrevista ao As que a pole position no sábado ‘está longe’. A equipe Red Bull largou em primeiro lugar em todas as cinco etapas do campeonato.

O espanhol disse que a quinta-feira foi apenas um treinamento livre e que a equipe precisa “ter os pés no chão” e ainda melhorar. O campanheiro de Felipe Massa lembrou também que a McLaren e a Ferrari dominaram algumas sessões de treinos, mas na hora dos classificatórios, a Red Bull surpreendeu.
O piloto da Ferrari disse também que nas ruas de Monte Carlo o mínimo de erro pode colocar o carro numa posição muito atrás, o que é decisivo para a corrida. Segundo Alonso, um bom desempenho no sábado conta mais que o domingo, dia da prova.
O bicampeão mundial, que venceu o GP de Mônaco em 2006 e 2007, afirmou também nas estreitas ruas do principado um piloto que pode perder tempo atrás de um carro mais lento. Alonso disse ainda que o asfalto de Monte Carlo está melhor de uma forma geral.
Fonte: Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *